Ele cria o problema é traz a solução

...Amarre qualquer coisa, menos a Deus

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 16 de dezembro de 2014 11:00
oração
oração

oraçãoEle converte rios em desertos; nascentes, em terra sedenta; a terra frutífera, em terreno salgado, pela maldade dos que nela habitam. Converte o deserto em lagos e a terra seca, em nascentes. E faz habitar ali os famintos, que edificam cidade para sua residência, e semeiam campos, e plantam vinhas, que produzem fruto abundante. E ele os abençoa, de modo que se multiplicam muito; e o seu gado não diminui. (Salmos 107:33-38 ARC)

No deserto não há muito o que ver além da areia seca. Quando estamos nesta situação, procuramos uma miragem capaz de nos informar onde está a saída.

Puro engano, desertos são construídos em nossas vidas, para que possamos olhar para dentro. E do coração que procedem as saídas da vida. Que mania ridícula, esta de procurar saídas fora de nós. Está tudo lá dentro. Pecado, perda de rumo, murmuração, ódio, amargura, inveja, medo, desvalorização demissão mesmo, ciúmes, etc.

Não é à toa, que Deus nos coloca no meio do nada, que quer que vejamos a nós mesmos e nada mais. Não tenha dúvidas, foi Deus quem fez isto, amarre qualquer coisa, menos a Deus.

Pra que esta pressa toda de sair do lugar onde deveríamos estar? Não existe outro lugar melhor para se encontrar consigo mesmo do que modesto. É ali que você se vê exatamente como é.

Somente pessoas tolas, como eu, procuram escapar deste buraco mágico. Aproveite este momento para se encontrar com você e ao invés de fugir, se conheça, se ame e se abrace.

Ele cria o problema é traz a solução.

Converte o deserto em lagos e a terra seca, em nascentes. E faz habitar ali os famintos, que edificam cidade para sua residência, e semeiam campos, e plantam vinhas, que produzem fruto abundante. E ele os abençoa, de modo que se multiplicam muito; e o seu gado não diminui. (Salmos 107:33-38 ARC)


- Ubirajara Crespo

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame