É facilitando demais que o diabo fabrica pessoas que resistem menos

Os exercícios que exigem mais de nós são aqueles que mais fortalecem a nossa musculatura

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 13:21
força
força

Marcos: 9. 23. Ao que lhe disse Jesus: Se podes! - tudo é possível ao que crê.

Sei que tudo é possivel com Deus, mas sei também que nem sempre é fácil. O impossível pode acontecer, mas o possível pode não ocorrer. Quando não acontecer podemos contar com a nossa capacidade de entender, que pedimos errado.

Os exercícios que exigem mais de nós são aqueles que mais fortalecem a nossa musculatura. A musculatura forte pode encarar o peso da derrota e entender que ainda não estamos preparados para determinadas disputas. Isto também é possível ao que crê. Adultos na fé não exigem sempre o sim, nossa vontade nem sempre é perfeita e nem agradável a Deus, embora pareça agradável a nós.

O inimigo de nossas almas coloca ao alcance de nossa percepção, bens, viagens e possibilidades não essenciais para a nossa manutenção e tenta nos convencer da sua essencialidade. Facilita o nosso acesso, que nem sempre ocorre do modo certo, e nos leva a dar o primeiro passo em direção ao a uma espiral que nos,aspira para águas profundas e nem sempre limpas e potaveis. É facilitando demais que o diabo fabrica pessoas que resistem menos.

O primeiro Adão não encontrou forças para resistir as aparentes facilidades oferecidas pela, mas o Segundo Adão, que é Jesus Cristo, soube resistir ao desejo de sua carne e rejeitou a posse prematura dos Reinos deste mundo conseguida do modo errado e adorando ao Deus errado. O cabeça de uma raça de redimidos teria de entender estas realidades, passando aos seus descendentes renascidos esta mesma capacidade de crer.

Deus te abençoe e lhe de discernimento nos momentos mais decisivos,da sua vida.

Siga-nos

Mais do Guiame