Carne morta não grita

Carne morta não grita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:57

Rm 6.3,4: "Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”.

Esta analogia do batismo com o sepultamento não é uma defesa da forma, mas um incentivo para andarmos de acordo com o seu significado. Estamos no mundo, mas se morremos para ele, não há motivos para manter uma relação vital com o sistema. O batismo é um convite para participar de uma cerimônia fúnebre, onde o defunto sou eu. Neste processo de morte foi cortado o cordão umbilical que nos alimentava de nutrientes fabricados pelos sistemas mundanos: ira, facções, partidarismo, inveja, bebedices, intrigas, glutonaria e idolatria. Um grande açougue.

Depois de sepultados e renascidos, nos alimentamos do amor, da paz, da fidelidade, da alegria e da paciência.  

Dependendo da sua estrutura molecular, variadas formas de vida se alimentam de material orgânico, químico ou mineral. O tipo de material do qual nos alimentamos denuncia qual é a matéria prima da qual somos feitos: Carne ou espírito.

Quem se habilitar a passar pela cerimônia do batismo deveria ser conscientizado do seu significado. A fórmula litúrgica correta não transforma o coração, mas o sepultamento é que o que realmente vale. O verdadeiro sinal de vida espiritual é a nossa alimentação. Você tem cara para dizer que morreu com Cristo mesmo se alimentando, vividamente, de ressentimentos, lascívia e murmurações?

Lamento informar que, no seu caso, a doutrina e a liturgia corretas, não passam de maquiagem religiosa. Quem sabe você foi enterrado vivo!!??

Um bom desempenho no louvor e um revide depois de agredido no trânsito não é bom. Carne morta não grita.

Saia logo deste açougue antes que vire churrasco.

"Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?"

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -  http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame