Evite o negativo...

Evite o negativo...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:44

As pessoas, quando expostas continuamente a algo negativo, começam a aceitar os pensamentos que as depreciam e diminuem. Também passam a sofrer as conseqüências da auto-estima baixa. Com o tempo, o diálogo interno, ou seja, aquela voz que fica conversando conosco o dia inteiro torna-se também negativa.

A exposição regular ao diálogo interno negativo, assim como a exposição prolongada ao sol, pode com o tempo matar uma pessoa sem que ela perceba. A razão é o fato de ela ter criado para si um ambiente interno altamente tóxico.

Se um amigo negativo está levando você literalmente para o buraco. Você tem três opções:

Continuar o relacionamento e sofrer as conseqüências Tentar mudar o pensamento dele. Separar ou pelo menos reduzir a sua exposição à sua influência. Como dizia Lee Iacocca, ex-presidente da Chrysler “o sucesso não vem do que você conhece, mas de quem você conhece”. Tome uma decisão de escolher cuidadosamente aqueles que o rodeiam. A escolha dos amigos é uma das mais importantes entre todas as estratégias de sucesso.

Prof. Menegatti   é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''.

www.menegatti.srv.br -   menegatti@menegatti.srv.br

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame