Cuide dos seus clientes...

Cuide dos seus clientes...

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:26

menegatti Uma pesquisa confirma que a principal causa da perda de negócios e oportunidades pelas empresas é a insatisfação dos clientes com o atendimento incorreto.

Em mais de 60% das vezes em que os clientes deixam de negociar com uma empresa são por estarem insatisfeitos com as atitudes daqueles que o atenderam.

Comprovadamente, funcionários de todos os níveis hierárquicos sem preparo, compromisso e motivação é que expulsam os clientes das organizações.

Alguns estudos, concluíram que 65% dos negócios de uma empresa vêm de clientes já existentes e não de novos. Portanto, aprimorar as boas maneiras, a cortesia e a correta interação com estes clientes, devem ser o objetivo das políticas de treinamento e desenvolvimento do capital humano e talentos internos, desde a cúpula até a base, contemplando a obtenção de informações sobre preferências comerciais e características pessoais dos clientes, que irão para os bancos de dados dos sistemas de gerenciamento de relacionamentos e networking das empresas.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro "Desperte seu Potencial Emocional", o CD Motivacional "Marcado para Vencer" e o DVD "Campeão de Vendas".

www.menegatti.srv.br -  menegatti@menegatti.srv.br

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame