Deus não deixou de fazer milagres porque sua oração não foi respondida

Mesmo que nas minhas experiências a vida não tenha sido de milagre em milagre, mesmo quando os vales pareçam maiores do que as montanhas… Ele não muda.

Fonte: Guiame, Melina BotteghinAtualizado: quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 17:08
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Tenho aprendido que, muitas vezes, rebaixamos a Palavra de Deus às nossas experiências (Deus usou a minha amiga para falar isso comigo, citando o livro Poder Para Curar, do Randy Clark).

Achamos que Deus não faz mais isso ou aquilo porque na nossa vida, ou em alguma situação que passamos, não houve mudança ou não foi da forma que achávamos que seria. Algo que queríamos tanto e nos parecia tão justo, não foi dado. 

Perdi tanta gente amada nessa pandemia… Gente boa! Gente de fé! Gente com coração de ouro. Pastores, parentes, amigos… Chorei mais lágrimas do que achei que meu corpo produzisse.

Então eu fico relembrando no meu coração:

“Ainda ouso, porém, ter esperança quando me recordo disto: O amor do Senhor não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis.” (‭‭Lamentações‬ ‭3:21-22‬ | NVT)‬‬

Ele não desceu do trono para dar uma voltinha, Ele não mudou de padrão, Ele continua fazendo milagres (repita isso de olhos fechados).

A verdade é que há alguns decretos que são imutáveis por alguma razão desconhecida e eterna, mas não podemos achar que todos são assim, apesar de alguns realmente serem.

“O Senhor dos Exércitos falou; quem pode mudar seus planos? Quando levanta sua mão, quem pode detê-la?”. (‭‭Isaías‬ ‭14:27‬ ‭| NVT‬‬)

Podemos procurar explicação em tudo e nunca será suficiente, porque algumas coisas são inexplicáveis. Questionamos o motivo, claro! Somos humanos! Choramos! Algumas decisões dos céus nos entristecem muito, muito mesmo.

“Mas Deus ouviu o choro do menino e, do céu, o anjo de Deus chamou Hagar: ‘Que foi, Hagar? Não tenha medo! Deus ouviu o menino chorar, dali onde ele está’”. (‭‭Gênesis‬ ‭21:17‬ | ‭NVT‬‬)

Começamos a questionar se a nossa oração é ouvida. Se for, se ela é respondida. E se Deus existe e é bom, o porquê de tudo isso? 

“É errado, porém, dizer que Deus não ouve e afirmar que o Todo-poderoso não se importa.” (‭‭Jó‬ ‭35:13‬ ‭| NVT‬‬)

Em uma coisa tenho me firmado: mesmo que nas minhas experiências a vida não tenha sido de milagre em milagre, mesmo quando os vales pareçam maiores do que as montanhas… Ele não muda. E Ele não quer nos fazer mal.

“Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam.” (‭‭Jeremias‬ ‭29:11‬ ‭| NVT‬‬)

Existe um plano em tudo isso. Fé ainda move montanhas, mares ainda são atravessados em terra seca, anos ainda são acrescentados, noites ainda são retardadas… Deus ainda é o mesmo.  

Aprendi também que Ele acalma tempestades! Mas nem todas elas serão aplacadas. Por algumas delas Ele passa de mãos dadas conosco, mesmo quando a tempestade não para.

Fiquem firmes!

Por Melina Botteghin, estudante de teologia, esposa, mãe, missionária por vocação e publicitária de formação.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Jesus não nos chamou para uma vida de aparências

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições