Uma melodia racional

Uma melodia racional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

A música é algo incrivelmente belo, diria até que é mágico. Ela tem o poder de mexer com os nossos sentidos, pode nos deixar tristes ou alegres, pode fazer cair uma lágrima ou desprender um sorriso. A música é uma coisa universal, todos os países têm, todo mundo conhece, todos sabem do que se trata. Talvez isso una todos os tipos de cultura e todos os tipos de pessoa, a música.

Fico pensando, a música é composta por duas coisas, a letra e a melodia, uma precisa da outra, é como se elas não vivessem sozinhas; quando só temos letra é poesia, quando só temos melodia chamamos de instrumental, e apesar de tanto uma coisa como a outra serem maravilhosas, não são tão boas sozinhas como quando estão juntas. A melodia é fácil de dizer se gostamos ou não, basta ouvir. Mas a letra nem sempre, algumas letras precisam de tradução. Então me vem duas perguntas, como alguém pode dizer que gosta de uma música se não tem ideia sobre o que fala a letra? E como alguém pode gostar de uma música onde a letra é vazia e sem sentido?

Quando escutamos uma música, a melodia pode ser maravilhosa, mas se a letra for sem sentido, a melodia se torna tão irracional como ela e a música já não tem mais magia nenhuma. Algo que deveria ser tão maravilhoso, nós sempre conseguimos achar algo ruim e colocar nele. Como conseguimos apodrecer uma coisa assim?

Acho que é mais fácil do que parece, as pessoas escutam as músicas sem ao menos se dar conta, e daqui a pouco essas músicas já estão tomando conta das suas mentes, de tanto cantarolar letras irracionais, as pessoas ficam assim, sendo controladas por algo que nem mesmo elas sabem mais o que seria.

A música é algo mágico, deve ter um sentido, ela não é composta apenas de melodia, sempre saiba o que você esta cantando ou escutando. A letra da música pode tanto fazer coisas boas com você, como ruins.

Fonte: GUIAME.COM.BR
Por Mariana Mendes

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame