É tarde, é tarde, é tarde até que arde

É tarde, é tarde, é tarde até que arde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:23

Acho que todo mundo conhece a famosa frase do coelhinho do desenho de Alice no país das maravilhas; ele sempre olhando no relógio, sempre com pressa, sempre atento ao seu horário cantando: ''É tarde, é tarde, tão tarde até que arde. Ai, ai, meu Deus. Alô, adeus. É tarde, é tarde, é tarde''.

Essa preocupação do coelho com seu tempo me fez lembrar que nós devemos sempre estar atentos. Na Bíblia diz que Jesus virá como um ladrão no meio da noite, ninguém sabe quando Ele vem, então devemos sempre vigiar e orar, estar sempre atentos.

Alguns jovens dizem que são muito novos para ir a uma igreja, quem sabe quando forem velhos e já tiverem aproveitado a vida, ou pensam que quando chegar perto de morrerem, aí seja a hora de procurar o auxílio de Deus. O que muitas vezes nós esquecemos é que a morte não é só pra gente velha, que já viveu muito, na próxima esquina você pode tropeçar com ela, e que, além disso, não podemos esquecer que um ladrão vem sem avisar, então Jesus pode não esperar você ficar velho para voltar, afinal a cada momento você tem uma chance de se arrepender e seguir um novo caminho.

Só porque até hoje você não mudou de vida não quer dizer que não tenha mais chances. Ou mesmo quando nós desanimamos porque parece que tudo vai dar errado, temos que nos manter firmes e fortes, porque com certeza Ele está nos protegendo e olhando por nós.

O coelho branco de Alice nos traz uma ótima lição, será que já não é tarde? Será que não passou da hora de aceitarmos a Jesus? E ainda mais estar sempre de olho no relógio, atentos, pois a qualquer momento o Filho do Homem pode chegar!

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

Siga-nos

Mais do Guiame