Somos da realeza

Não tem jeito, quando você é sinceramente da realeza, de coração, as pessoas percebem. Você tem outro brilho, outra postura, outro jeito

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 17 de outubro de 2014 12:15
coroa
coroa

coroaTenho um primo de 2 anos que é uma criança extremamente esperta e ligada. Fiquei sabendo que ele gosta muito de uma brincadeira de adivinhar, meus tios falam pra ele característica de alguma pessoa e ele tenta descobrir, e o contrário também acontece, ele dá as características e meus tios é que tem que descobrir a pessoa em questão. Então, vem minha tia me contar que outro dia ele disse assim, em uma das adivinhações: “É uma princesa que mora na casa da Tia Re”, tia Re é minha mãe, então advinha quem é a princesa? Eu! Isso aí. Concorde você ou não, meu primo de 2 anos me acha uma princesa.

Sinceramente, não sei qual a ideia dele de uma princesa, mas isso me fez pensar em uma coisa: todas nós somos princesas ou, todos os homens são príncipes. E pra resumir melhor vou ficar com o: somos todos da realeza. Pensa comigo, Deus reina no céu e na Terra, claro, logo ele é Rei. Caso você tenha aceitado Jesus, e se não aceitou essa pode ser uma boa hora, você é filho de Deus. E filho de rei é? Príncipe/Princesa. E toda essa coisa aí é realeza. Agora a lógica já foi explicada, certo?

Ok. Somos da realeza então. Agora, eu convido você a se fazer a mesma pergunta que estou me fazendo: Você tem agido como alguém da realeza? Tem sido educado, bondoso, generoso, misericordioso, tem ouvido quem precisa, atendido necessidades, tem prezado por sua família, administrado bem o pedaço de reino que Deus te deu? Nossa, a gente pode ficar fazendo essa lista pra sempre! É sempre mais fácil falar do que mudar e agir de verdade, não é? Eu sei, te entendo. Mas por que a gente não se esforça mais? Quando alguém que é da realeza “mundana” passa por algum lugar é sempre notada, eles tem um certo ar diferente. Mas e nós, eu e você, temos tido “ares” de filhos de Deus? Será que as pessoas percebem que somos dessa realeza?

Não tem jeito, quando você é sinceramente da realeza, de coração, as pessoas percebem. Você tem outro brilho, outra postura, outro jeito. Então, vou dar uma dica, pra mim e pra você, é melhor a gente começar a prestar mais atenção para que os outros notem que somos da realeza, que somos filhos de Deus. Até porque a família de Deus não tem número fechado, e atrair mais um pra essa realeza vai ser sempre uma festa maravilhosa! E aí, corrigiu a postura?


- Mariana Mendes

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame