Saia da rotina

Saia da rotina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:19

Já reparou como muitas pessoas começam a entrar na rotina depois de um tempo? As coisas se tornam comuns, e acabamos por fazê-las por mera rotina. E se te perguntarem por que faz tal coisa, talvez responda que é pelo simples fato de que sempre foi assim.

Gostaria de destacar algumas coisas que acabam ruins quando entram na rotina. Nossa família, por exemplo, quando nada mais nos surpreende na nossa família, quando nossos pais são sempre iguais, os dias vão se tornando cada vez mais cinzas e frios. Acabamos falando ''Bom dia'' só porque é rotina, ou ''Como vai você?''. apenas porque nos acostumamos a perguntar isso, e não por realmente importar se aquela pessoa vai bem. Ou os nossos amigos, começamos a sair com eles, a falar com eles, mas não como antes, o brilho acaba por se esgotar e tudo não passa da rotina.

E pra mim a pior coisa vem agora. Que é quando Deus se torna uma rotina nas nossas vidas. Oramos apenas dizendo palavras, da boca pra fora, acabamos trocando a oração de antes de dormir pela da refeição, isso porque não estamos nem prestando atenção no que estamos dizendo. Vamos à igreja porque sempre fomos, porque esse dia é dia de ir pronto. Cantamos louvores pronunciando as letras, mas sem entender o significado por trás de cada frase em adoração a Deus. Escutamos a mensagem do dia, mas ela não fica em nossos corações. Não passa de rotina, porque no fundo essas coisas começam a perder a importância.

No ano retrasado, se a minha memória não me trai, o tema da minha igreja foi: ''resgatando o primeiro amor''; a ideia era exatamente a de tentar trazer a tona na vida de cada pessoa aquele amor que ela experimenta no começo com Deus, mas que começa a acabar quando tudo vira apenas uma rotina.

Nós deveríamos voltar a sermos como crianças que se surpreendem com as coisas que parecem mais insignificantes, mas que trazem seu próprio significado. Devemos ver na nossa família e nos nossos amigos um presente surpreendente a cada dia.

E acima de tudo devemos ver em Deus, os milagres que ele dá a cada um de nós todos os dias. O milagre da vida. Não tem nada mais surpreendente do que poder acordar, respirar, e viver mais um dia maravilhoso, mesmo que cada dia traga sua dificuldade. Devemos sair da rotina e não entramos no conformismo de se adaptar com coisas maravilhosas, porque essas são sempre surpreendentes.

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

Siga-nos

Mais do Guiame