Presente inexistente

Presente inexistente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:17

Sempre dizemos: Viva o presente! Mas já te passou pela cabeça que o presente não pode ser captado? Ele não pode e não é captado em momento algum. O que estou escrevendo já é passado pra mim e pra você. Quando pensamos em nossas ações elas já se foram e quando pensamos em nossos pensamentos eles também já se foram, posso fazer isso até o fim da minha vida, mas sempre vou captar o passado, jamais o presente.

Então, estamos escrevendo a nossa vida no presente que já virou passado, e não dá pra concertar. A decisão que acabamos de tomar já é passado e não dá pra mudar. Por exemplo, você resolveu ler esse texto, mesmo que não termine de ler, você jamais poderá mudar o fato de que já leu essa parte. Isso acabou de acontecer, mas já é passado, e não pode ser alterado.

Nossa vida no passado já foi, acabou, ficam lembranças e memórias, mas ela não volta. Tenham sido nossas escolhas certas ou não, a única conexão que temos com elas são as consequências que ficaram, mas as escolhas não poderão ser alteradas.

Mas tem uma coisa boa, as escolhas já feitas não podem ser mudadas, mas as que estamos por fazer ainda podem dar certo. Cada momento que vem chegando pela frente ainda não é presente, é futuro, claro que não dá pra controlá-lo, mas dá pra tentar ajustar nossas decisões pra podermos ter uma história melhor.

Como disse, não podemos controlar o futuro, mas Deus pode, Ele vê além do que nós mesmos podemos ver, Ele vê nossa vida toda, se entregarmos as próximas páginas da nossa vida pra Ele escrever com certeza vamos ficar realizados com nosso presente - que já é passado.

O presente acaba por não existir, ele não pode ser captado, mas nossas vidas existem. A nossa história, por mais insignificante que seja, é real. Isso pode ser captado, e fica registrado dia-a-dia tudo o que fazemos, mesmo que seja somente por cada um de nós. Não estrague toda sua história, se ela não tem sido boa até aqui, sempre há tempo de mudar, de fazer um “presente-passado” diferente.

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame