Porque se chover, faz bem!

De vez em quando, durante a vida, nós somos exatamente como esse tempo, nós secamos. Não chove mais alegria, nem fé, nem bondade, nem amor, nem nada de bom! E essa seca acaba com nosso humor, nosso ânimo, nossa vontade de se levantar e viver

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 10 de novembro de 2014 13:26
chuva_
chuva_

chuva_O calor que começou a fazer estava incrivelmente forte! Junto com a falta de chuva então, nossa!, aí fica quase impossível! Não sei quanto a você, mas fico extremamente mole no calor, e não dá vontade de nada, fico num desânimo que só vendo; isso porque minha pressão abaixa demais, quem tem sabe como é, até ficar de pé muito tempo parece ser um esforço louco.

Mas, de repente, eis que essa semana começou a chover aqui em Campinas! Se na sua cidade está chovendo também, saiba que a sua alegria é a nossa alegria e, se não está, vamos continuar orando pra que chova! Quando a chuva vem, é um alívio tremendo! O ar muda, o nosso humor muda, a nossa respiração melhora, nosso ânimo, tudo! Isso porque ninguém gosta da seca. E sabe quem mais odeia a seca? Quem está sofrendo com ela.

De vez em quando, durante a vida, nós somos exatamente como esse tempo, nós secamos. Não chove mais alegria, nem fé, nem bondade, nem amor, nem nada de bom! E essa seca acaba com nosso humor, nosso ânimo, nossa vontade de se levantar e viver. No entanto, para nossa sorte, essa seca tem uma característica muito peculiar que difere da seca na nossa região, ela é escolha nossa. A seca da natureza é em muito resultado de má administração do homem, mas não é disso que estou falando. O que quero dizer é que essa seca está aqui e não conseguimos fazê-la parar quando queremos. Só que a seca espiritual, a que está no nosso interior, é também má administração, porém nós podemos pará-la. Simples assim.

Além de fazer a nossa parte, que é nossa obrigação, nós temos um Deus, o nosso Criador, que gosta muito de ajudar, isso porque nos ama absurdamente, incondicionalmente e de um jeito que nem entendemos. E isso, caso você não saiba, é incrivelmente bom! Então se você está se sentindo fraco demais, fica tranquilo, é exatamente nessas horas que Deus nos faz fortes. Porque nós sabemos que não vamos conseguir sozinhos, então Ele vem e faz chover sobre nossos corações. A seca acaba, e sabe por quê? Porque Deus é eterno, mas nosso sofrimento não.


- Mariana Mendes

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame