Papel Biológico

Por que a natureza criaria por si só um ser inútil? Que vantagem teria na evolução um ser que não serve pra nada? Que evolução seria essa de um ser que chega aqui e destrói a própria natureza que o gerou?

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: sexta-feira, 10 de março de 2017 20:18
Araras fazem parte do ecossistema. (Foto: Dourados News)
Araras fazem parte do ecossistema. (Foto: Dourados News)

Recentemente, em uma visita ao zoológico, o biólogo, com quem conversamos, disse: “Todos os animais têm um papel biológico, menos um, o ser humano.” Mesmo aqueles animais que não gostamos, que são de aparência mais grosseira, que temos medo ou talvez nojo. Todos eles têm seu papel biológico e possuem alguma função na natureza. Porém o humano, não!

Fiquei a pensar sobre isso. Claro, acreditar em Deus e na criação do universo é fé. Mas medite comigo. Por que a natureza criaria por si só um ser inútil? Que vantagem teria na evolução um ser que não serve pra nada? Que evolução seria essa de um ser que chega aqui e destrói a própria natureza que o gerou? A única explicação cabível na minha mente, é que fomos colocados aqui. Alguém nos desejou aqui, alguém preocupado com muito mais do que sua sobrevivência.

E então a explicação se torna mais completa quando pensamos na queda. Pois a entrada do pecado no mundo nos dá a explicação do porquê de sermos corrompidos e maus. Mas ainda sim, temos um propósito, um motivo de estar aqui.

Quando colocamos Deus na equação, o fato de existirem seres humanos na Terra começa a fazer sentido, agora sim temos um papel, que não é biológico como o dos outros animais, é muito maior que isso. Deus nos criou para amar, para nos amar e para que O amemos.

Não apenas esse grande papel, mas Ele também nos presenteou com o Planeta e nos deu recursos extraordinários para que pudéssemos usufruir e cuidar de cada uma dessas coisas. Ele nos deixou uma infinidade de maravilhas. Será que temos cumprido com nosso papel e também não atrapalhado que outros, pessoas, flora, fauna, cumpram com o seu papel?

Acredito que fomos colocados aqui, acredito que temos um dos mais importantes papeis, mas cabe a cada um de nós escolher se vamos ou não cumprir com essa missão!

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame