Ondas e ondulações

Não importa em que estágio estamos, nas ondas ou nas ondulações.Deus está lá. Sempre

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 15:24
onda
onda

Tive o prazer de passar uns dias no fim do ano na praia. E preciso dizer: com muuuuuuito sol! Muito mesmo! Sei que cada pessoa tem uma preferência quando vai à praia; desde as relacionadas à areia até as relacionadas ao mar. Bom, quanto à areia, sem problemas, não ligo de ficar com o pé todo cheio de areia; agora no mar, tenho meu ponto preferido. Conforme você vai entrando e a água vai subindo, o tapa que você toma das ondas fica cada vez mais forte, você vai escolhendo ir por cima ou por baixo, pular de um jeito ou de outro, e pode até melhorar, mas você só vai tomando tapas, no entanto, chega um ponto em que as ondas não quebram, quando elas ainda são ondulações, tudo fica calmo e você só fica subindo e descendo com aquele monte de ondulação. E pra mim, esse é o ponto perfeito.

Só que chega uma hora que você precisa sair do mar, e daí quando quer entrar de novo, tem que passar pelo processo todo. E não é exatamente assim com os nossos problemas? Nós precisamos enfrentá-los e lidar com eles, se somos espertos o bastante para saber como agir e se comportar diante deles, os tapas que levamos são mais leves, e à medida que ganhamos experiência e sabedoria passamos por eles com muito mais destreza. E não importa, por mais longos e cansativos que eles sejam, por mais eternos que eles pareçam, acabam, e chega uma hora que encontramos a paz, encontramos as ondulações da vida, e ficamos ali aproveitando. Só que sempre chega uma hora em que vamos ter que enfrentar tudo de novo. O mundo que vivemos não é perfeito. Isso não é novidade pra você e nem pra mim. Nós não poderemos escapar de nossos problemas. Isso não é possível nem saudável.

Sempre que entro no mar, estou acompanhada de alguém, seja meu irmão, meu pai, minha mãe. De todos eles, sou a mais fraca e a mais tendenciada a ser levada pela onda, e quando a correnteza é muito forte ou a onda me leva pra muito longe, sabe o que eles fazem? Eles me dão a mão, me ajudam a avançar, me ajudam a chegar onde quero.

Na nossa vida, não vamos apenas encontrar pessoas dispostas a nos ajudar, mas temos alguém especial que sempre, sempre mesmo, estará com a mão esticada para nós, só precisamos esticar a mão de volta. Deus sempre vai nos apoiar; afinal, ele nunca dá uma carga maior do que a que sabe que podemos suportar, e o mais incrível é que Ele não nos diz pra passar pelas ondas sozinhos, Ele nos ajuda, nos dá a mão, nós avançamos com Ele até as ondulações da vida. Não importa em que estágio estamos, nas ondas ou nas ondulações. Ele está lá. Sempre.

 

Siga-nos

Mais do Guiame