Meus pais não me entendem

Meus pais não me entendem

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

Certa música diz assim: ''Você me diz que seus pais não entendem, mas você não entende os seus pais''. Escutei essa música algumas vezes, mas na maioria delas eu não prestei atenção no significado dessa frase. Nós, adolescentes, sempre dizemos que nossos pais não nos entendem ou talvez que eles já estejam muito longe da nossa idade para sentir o que sentimos. Mas se você permite, me deixa compartilhar uma coisa que aprendi com meus pais: lembra que quando era criança um simples sorvete lhe causava uma sensação maravilhosa? E que um brinquedo novo era tudo que você mais queria? Ou o que sentiu quando alguém pegou seu bichinho favorito? Pois então, quando você se lembra desses momentos, automaticamente surgem as sensações que você experimentou, sendo elas boas ou ruins. Nós jamais nos esquecemos das sensações, mesmo que não nos lembremos de todos os momentos, com certeza, nos lembramos das sensações.

Talvez isso facilite um pouco, mas o que não entendemos é que mesmo que eles se lembrem das sensações, então por que não deixam que façamos uma coisa ou outra? Enfim, se sabem como é, por que não poderíamos experimentar tal escolha? A questão é que qualquer escolha tem sua consequência, novamente, sendo ela boa ou ruim; nossos pais sabem quais são essas consequências e, sendo ruins, farão o impossível para evitar que escolhamos tal coisa; se sabem onde a nossa escolha pode nos levar, com certeza vão querer nos afastar cada vez mais de um caminho que seria desgraçado para nossas vidas.

Deus nos deu mãe e pai, Ele deu esses dois presentes que guiam nossas vidas, por mais que ás vezes queiramos tomar decisões erradas, e tomamos, temos a garantia que sempre tem alguém que está do nosso lado, sempre perdoando os nossos erros, nos amando, e em muitas vezes corrigindo, para que possamos nos tornar cada vez melhores. E eu diria que Deus não poderia dar presentes melhores para nós. É claro que Deus é nosso guia maior, e Pai, e Protetor, e tudo o mais, mas nossos pais são um meio para que possamos crescer e aprender.

Então no fim das contas não são nossos pais que não conseguem entender o que sentimos, o que estamos passando, ou qualquer coisa do tipo, mas somos nós que não podemos entender os seus motivos, pois eles conseguem ver a vida muito mais longe do que nós.

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame