Lembranças de lembranças

Pare de apenas viver das lembranças antigas! Olhe pra vida com um olhar novo mesmo para aquele céu azul que você vê todo dia! Se deixe criar novas lembranças, novas histórias!

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: terça-feira, 29 de setembro de 2015 12:57
Passado _ lembranças
Passado _ lembranças

Andando pelo facebook, você provavelmente já deve ter se deparado com a função de compartilhar posts de 1, 2, 3, 4, 5.... anos atrás. O facebook avisa que você tem uma lembrança e você passa a experimentar toda aquela nostalgia de ver os seus posts, fotos, marcações, momentos antigos. E várias vezes acabamos compartilhando essas lembranças. Gosto muito dessa ferramenta e a uso. Mas imagine por um segundo se uma pessoa não postasse mais nada de novo, se de repente tudo o que ela fizesse fosse apenas compartilhar as lembranças antigas, e por anos ela apenas fizesse isso; chegaria uma hora que tudo o que ela teria para relembrar seriam as mesmas lembranças de sempre, momentos do passado que ela viveu e reviveu sem ter criado nada de novo.

E se tudo o que temos feito é reviver o passado? E se tudo o que temos feito é ficar vivendo de memórias que já se foram, sem criar nada de novo? Sem olhar pro hoje? Sem olhar pra vida à nossa volta, fazendo novos planos, criando novos sonhos, traçando novos caminhos? Será que você e eu temos apenas compartilhado memórias antigas, vivido dessas memórias, nos alimentado delas até que chegará o dia em que estaremos vazios?

É bom relembrar o passado? Claro que é! É bom rir de histórias que se viveu, se emocionar com coisas que passaram, relembrar o amor, a esperança, tudo, é até saudável não esquecer de tudo o de ruim que de alguma forma nos fez crescer! Mas ainda mais que isso, olhar pra como está sua vida no agora, aproveitar o hoje, respirar no presente, é a melhor coisa que existe!

Pare de apenas viver das lembranças antigas! Olhe pra vida com um olhar novo mesmo para aquele céu azul que você vê todo dia! Se deixe criar novas lembranças, novas histórias! Se deixe encher de vida nova, alegria nova, renovação do amor!

 

Siga-nos

Mais do Guiame