As folhas dançantes

Será que paramos pra pensar em todos os detalhes que perdemos na nossa vida? Em todas as belezas que deixamos escapar?

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: terça-feira, 22 de setembro de 2015 19:10
Folhas
Folhas

Andando de carro com a minha mãe, num dia nublado, nessa época do ano quando tem muitas folhas caindo e por consequência o canteiro da rua fica cheio delas, tinha um ônibus na nossa frente, o ônibus andava a uma velocidade razoável, velocidade que fazia todas as folhas saírem do lugar, e passearem pela grama no canteiro e pelo meio da rua, mas elas não simplesmente passeavam, mas sim davam a impressão de que dançavam e saltitavam. E na minha cabeça eu cantava para as folhas terem um ritmo para aquela dança. Isso deve ter durado não mais que 5 minutos, mas na minha mente durou bem mais.

Talvez você tenha lido esse parágrafo e pensado como isso é uma bobagem, e bom... Talvez até seja mesmo!

Sou muito apegada a detalhes, sou apegada a pequenas coisas. Desde pequena, meus pais nos param pra ver uma árvore colorida, um passarinho cantando, uma nuvem diferente, um céu muito azul, coisas da natureza, coisas pequenas do dia, coisas fantásticas do nosso Criador, pra que assim possamos apreciar a beleza mesmo nos detalhes, pra que a vida não passe numa correria sem sentido. Então, a gente aprendeu a apreciar! É por isso que as folhas que dançavam com a melodia na minha mente foram tão especiais naquele dia!

Será que paramos pra pensar em todos os detalhes que perdemos na nossa vida? Em todas as belezas que deixamos escapar? Será que não temos andado tão ocupados com o trabalho, com a vida, com o celular, com o facebook com o whatsapp, com tantas outras bobagens, que estamos deixando as belezas da vida passarem bem na nossa frente sem nem darmos a mínima atenção? Será que não somos mais mau humorados, mais pessimistas, mais ranzinzas, mais chatos, mais intolerantes exatamente porque deixamos o colorido da vida se perder? Pense sobre as coisas que você tem focado, vamos pensar juntos! E agora, quando terminar o texto, saia do computador e vá ver alguma beleza no seu dia! Se não resolver nada, pelo menos você garantiu um sorriso, e isso pode não parecer, mas melhora muita coisa!

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame