Eu não queria nada

"Uma pessoa ambiciosa pode ser comprada, mas alguém que não quer nada não tem preço"

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 16:46

Esses dias, assisti uma das novas versões em longa metragem (filme) da história de Hércules, aquela com o Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock. Em uma cena, ele diz assim: “Por que você fez isso?”, e não vou explicar o ‘isso’ porque não quero estragar nada do filme, enfim: “Por que você fez isso? Eu não queria ser Rei, eu não queria nada”. Sabe qual é a resposta do adversário? “Exatamente por isso, você não queria nada, não tem ambição. Uma pessoa ambiciosa pode ser comprada, mas alguém que não quer nada não tem preço”.

Isso é dito em momentos de briga e confronto, claro. Agora, tire a raiva da fala e preste atenção no que ele diz: “... alguém que não quer nada não tem preço”. Quantas pessoas você conhece que não tem preço, que não seriam compradas por nada? E nós? Podemos dizer isso de nós mesmos? As pessoas que não podem ser compradas, são as mais valiosas; elas simplesmente não existem aos montes por aí. Muita gente se diz não ser comprado, mas pelo valor certo, acaba se vendendo de um jeito ou de outro.

Nossa vida, nossa opinião, nossa fé, nossa inteligência, nossos conhecimentos, nosso ‘eu’... Nada disso pode ser comprado, pelo menos, não deveria. Só existe um pagamento certo que é feito por nós, e sabe por que ele é certo? Por que pra comprar pessoas sem-preço você precisa de uma moeda de troca igualmente sem-preço. Sabe qual foi? O sangue que Jesus derramou pra salvar a minha e a sua vida. Sua vida não tinha preço. Deus nos fez para sermos sem-preço, mas a gente acaba se vendendo hora ou outra, por uma coisa ou outra. Mas daí vem Jesus e nos oferece salvação, uma passagem de volta, pra uma viagem que deveria ser apenas de ida. Ele comprou essa passagem com essa moeda de troca sem-preço, e nos oferece sempre e todo dia.

Hoje ainda dá tempo, enquanto você lê isso ainda não é tarde demais pra você aceitar a passagem, pra dizer: “Eu não queria nada”, pra se tornar alguém sem-preço. Um dia pode ser tarde demais. No entanto, até lá, somos livres pra escolher. E aí? Alguma coisa pode te comprar? Bom, espero que não!

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame