Diga X

Se procurarmos, temos sempre uma porção de alegria, por menor que seja, escondida em algum lugar

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 10:48
fotografia
fotografia

fotografiaNão sei você, mas adoro uma foto! E pra ser bem sincera, não gosto só de bater foto, não! Também gosto de sair na foto! Gosto de ter essa lembrança de como eu era, de como as coisas estavam. Não que eu seja velha, mas nos meus humildes 20 anos dá pra ter um pequeno registro da passagem do tempo. Chega até a ser engraçado pensar em fotos hoje em dia, porque acaba que a gente posta tudo nas redes sociais e não revela nada, e tristemente as fotos acabam se perdendo. No entanto sempre gostei daquela coisa de “ver com as mãos”. Então gosto de pegar as coisas pra sentir, experimentar e conhecer. Logo, prefiro livros à e-books e gosto muito de fotos reveladas. Então, tenho meus álbuns com o meu registro de passagem do tempo.

Geralmente quem tem álbuns gosta de pega-los de vez em quando e dar uma olhada neles, comigo não é diferente. E quando os pego, fico numa nostalgia eterna até a última foto. Lembrando dos passeios, viagens, piadas, e também dos problemas, e daquelas fotos-mentiras. Bom, as fotos-mentiras são aquelas em que você está sorrindo e fingindo que está tudo bem, mas quando volta a olhar aquela foto você se lembra exatamente de tudo de errado que estava acontecendo naquele exato momento. Mas no clique da foto, na hora de “dizer x”, quem escolhe o ângulo e o alcance da foto é você. Então você pega apenas o que quiser.

E com a vida não pode ser exatamente assim? A gente não pode pegar o ângulo que quiser? Não estou dizendo pra sermos cegos e negligentes e fingirmos que não há problema algum. Porém nós podemos sim procurar sempre o lado positivo, ver tudo pelo melhor ângulo, enxergar que todas as coisas têm pelo menos dois lados.

Existem por aí os otimistas incuráveis, e vou dizer que não faço parte desse time. Por várias e várias vezes simplesmente não consigo enxergar nada de bom em certo período que esteja passando. Mas, se procurarmos, temos sempre uma porção de alegria, por menor que seja, escondida em algum lugar. Ela pode ser alguém, um sorriso de uma pessoa qualquer, uma cortesia que nos foi oferecida, qualquer coisa. E ainda que você ache que não há nada de bom no dia de hoje, basta se lembrar que Deus está olhando e cuidando de você, e já dá pra sorrir a beça com isso!

Não tenho ideia dos problemas que você enfrenta! Não sei como está sua vida! Mas a certeza de que tudo pode ser visto pelo melhor ângulo continua comigo! Olhe suas fotos, relembre todas as vezes que você “disse x” por aí! Por pior que fosse, se naquele dia você foi capaz de sorrir, aposto que pode sorrir agora também!


- Mariana Mendes

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame