Dá uma força aqui?

Deus nos fez para sermos dependentes. Não apenas Dele, mas também uns dos outros. Para que possamos viver em comunhão, em união, juntos, como família

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 4 de novembro de 2014 10:58
ajuda_mão
ajuda_mão

ajuda_mãoVocê provavelmente já ouviu essa pergunta aí do título alguma vez na sua vida. Ou, de repente, foi quando alguém disse: “Nossa, fulano está precisando de uma força!”. Quando estamos usando a palavra “força” nesse sentido ela significa dar apoio, ajuda, auxílio. Significa que alguém está precisando de você, esta precisando de alguém!

É muito interessante o fato de não conseguirmos viver sozinhos. Há pessoas que gostem mais de ficar um tempo sozinhas do que outras, claro. Mas qualquer ser humano que passa muito tempo consigo mesmo começa a sentir solidão, carência, depressão. Tudo isso porque nós simplesmente precisamos de contato uns com os outros para viver, e não falo só contato de conversa e de ter gente por perto, me refiro também ao toque, sabe, abraço, aperto de mão, beijo. Nós precisamos desse contato para viver! E isso é comprovado. Logo, quem vive sozinho, não vive!

Mesmo sabendo disso e mesmo que nosso corpo dê todas as dicas de que ele está precisando de ajuda, de companhia, de apoio, de uma “força”, nós continuamos a ignorar e a fingir que conseguimos muito bem nos virar sozinhos. O ser humano tem esse terrível senso de independência que o traz uma sensação de falsa alegria e falsa satisfação; isto é, ele pensa que está fazendo bem para si mesmo, quando na verdade só está piorando a própria situação. Nós somos meio ruinzinhos, queremos nos virar, viver essa vida do nosso jeito. Mas não importa o quanto tentemos, nosso corpo sempre grita, sempre se manifesta e nós sentimos falta dessa “força”.

Deus nos fez para sermos dependentes. Não apenas Dele, mas também uns dos outros. Para que possamos viver em comunhão, em união, juntos, como família. Ele colocou em nós essa necessidade incontrolável de ter alguém, de não conseguir vivermos sozinhos. Deus já sabia que nós não poderíamos suportar e nem superar as coisas por conta própria. Por isso mesmo Ele nos colocou esse senso de dar uma “força” pra alguém. Até porque nós não temos apenas que nos humilhar e aceitar ajuda e apoio, nós temos também que ser fonte de ajuda e apoio.

Ao contrário do que muitos pensam, a dependência é uma benção! É gratificante saber que temos um Deus olhando e cuidando de nós. É reconfortante sentir o carinho e a presença de pessoas que nos amam e que nós amamos. E essas coisas só vêm com dependência! Então, que tal pararmos de nos enganar com a nossa “autossuficiência” e nos voltarmos para a nossa verdadeira natureza de precisar e de dar uma “força”!?


- Mariana Mendes

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame