Qual é a vantagem de conquistar tudo que se deseja e perder a si mesmo?

Penso que se empreendemos para melhorar a vida dos outros, Deus empreende na nossa vida

Fonte: Guiame, Marcos BotelhoAtualizado: segunda-feira, 29 de junho de 2015 16:29
Jovem no espelho
Jovem no espelho

Converso com muitos jovens empreendedores, e percebo que estamos diante de uma geração ousada e que desde novos sabem sonhar grande. Isso me empolga a trabalhar com eles.

Mas por outro lado, na grande maioria dos jovens empreenderes vejo o simples sonho de fazer algo inovador que os tornem milionários. A motivação está apenas em mostrar criatividade e amarrar o burro em uma sombra.

Não tenho problema com alguém querer ficar rico, mas sinto falta de sonhos menos egoístas, individualistas, como aqueles em que queríamos mudar a realidade de um povo, de um grupo oprimido. Empreendedores altruísta do bem!

Sinto que estamos trocando o sonho de mudar o mundo, pelo sonho de conquistá-lo!

Penso que se empreendemos para melhorar a vida dos outros, Deus empreende na nossa vida, mas se quisermos ganhar o mundo para nós, perdemos não só o nosso tempo, como a nossa alma.

Sigam-me, e mostrarei a vocês como agir. Autoajuda não é ajuda. O autossacrifício é o caminho — o meu caminho — para ser realmente salvo. Qual é a vantagem de conquistar tudo que se deseja e perder a si mesmo? O que vocês teriam para dar em troca da própria alma?

Lucas 8:35-37 (A Mensagem)

Siga-nos

Mais do Guiame