Andar sob x sobre as circunstâncias

Coloque-se na posição correta: SOB o cuidado e proteção do Senhor, e, consequentemente, SOBRE as circunstâncias.

Fonte: Guiame, Loide PereiraAtualizado: quarta-feira, 4 de agosto de 2021 às 18:17
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Duas amigas se encontram. Uma pergunta à outra: “Como está?”

Sob o peso das circunstâncias, vou sobrevivendo.

A amiga pergunta surpresa: “O que você está fazendo SOB as circunstâncias, se Deus a fez para viver SOBRE elas?”

SOB significa por baixo, abaixo, debaixo. 

SOBRE quer dizer por cima, acima, em cima. 

A vida é uma aventura digna de ser vivida quando nos posicionamos corretamente SOB ou SOBRE a coisa certa. 

Exemplificando

PEDRO (Mt. 14:28-33) 

Pedro caminha SOBRE as águas enquanto está SOB a direção de Jesus, focado nEle. Porém, ele começa a submergir e ver-se SOB águas turbulentas, quando muda o foco de Jesus para as enormes ondas SOBRE ele.

A boa notícia é que Pedro reajusta o foco a tempo de ver novamente Jesus SOBRE ele e SOBRE a tempestade; coloca-se novamente SOB a direção dEle, e é salvo.

Refletindo

Neste momento, você está se sentindo preocupado, ansioso, com medo, como Pedro sentiu diante das ondas bravias?

Se a resposta for ‘SIM’, quer dizer que você está SOB algum tipo de pressão que não era suposto estar SOBRE você.

Filipenses 4:6 tem a receita para ser livre desse peso “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;” 

Isto quer dizer: FOQUE em Deus, veja-O SOBRE você e tudo que o aflige. Ore e agradeça por tudo e não se aflija por nada. Assim, estará colocando-se na posição correta: SOB o cuidado e proteção do Senhor, e, consequentemente, SOBRE as circunstâncias.

Tomando posse

Tomemos posse das magníficas promessas de Deus:

“Porque derramarei água SOBRE o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito SOBRE a tua posteridade, e a minha bênção SOBRE os teus descendentes”. Isaías 44:3.

A água a qual o Senhor deseja derramar SOBRE os sedentos, não tem nada a ver com as águas turbulentas do mar da vida, mas sim, a refrescante Água do Espírito que refrigera a nossa alma, nos dá descanso, tranquilidade e paz acima de todas as intempéries desta existência. 

Esta promessa é para você. Agarre-a!

“Ele o cobrirá com as suas penas, e SOB as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.” Salmos 91:4.

Conclusão

Se nos mantivermos corretamente posicionados SOB Aquele que está SOBRE nós e, ao mesmo tempo nos conservarmos SOBRE tudo que Deus tem colocado SOB os nossos pés, viveremos a dimensão DE CIMA (do céu) aqui EMBAIXO (na terra)! 

ASSIM SEJA!

Por Loide Santos Pereira, pastora-missionária. Serviu a Deus cerca de 18 anos no Brasil. Desde então, atendendo ao chamado missionário, serve ao Senhor na Europa e África há 35 anos, a partir de Portugal. Autora dos livros "Somente para Esposas e Mães" e "Oração, Tédio ou Deleite".

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Impacto

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições