Rumo à Rocha

Rumo à Rocha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

"Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá. Moisés assim o fez na presença dos anciãos de Israel" (Êxodo 17.6)

"Quando precisar de alguma coisa, Moisés, não murmure, não xingue, não blasfeme, não se desespere. Fale comigo, fira a rocha, e dela sairá água para saciar a sua sede e a do povo."

Moisés, assim fez, e saiu água da rocha e o povo recebeu o que precisava. E quem é a rocha? A rocha é Cristo. É um símbolo de Cristo.

Por isso, quando encontrarmos problemas no nosso caminhar, não façamos como o povo de Israel. Não podemos cometer os mesmos erros que Israel cometeu. Não busquemos longe de Deus a solução para os nossos problemas.

Quando estivermos no deserto, com sede, sozinhos, sendo tentados, sofrendo, vamos até à rocha que é Cristo e confiemos nele. Ele é a rocha eterna. E quando nos encontramos na rocha eterna nunca estamos sozinhos.

Quando nossos perseguidores parecerem insaciáveis, quando nosso chão estiver prestes a ceder e o desespero subir pelo nosso interior, afligindo o nosso coração, não nos esqueçamos de que há um lugar seguro: a Rocha da nossa salvação.

"Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!"(Salmos 95.1)

Ali, abrigados ao lado do Pai, sustentados por sua mão poderosa, podemos encostar nossa cabeça e repousar nessa tranqüilidade inabalável.

"O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte" (Salmos 18.2)

Abrigados na Rocha: esse é o melhor lugar para se viver. E a pedra angular - Jesus -nosso Salvador está a todo tempo com os braços abertos, prontos para nos acolher.

"Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna" (Isaías 26.4)

Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.

Site oficial:

www.prjorge.com.br

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame