Jesus quer reescrever sua história

Jesus quer reescrever sua história

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:33
Ref: Romanos 12.1 e 2.

“Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

O que ouvimos no passado, nos transformou no que somos hoje. Somos o que ouvimos. Se você é uma pessoa que tem medo de escuro, certamente quando era bebê, alguém lhe falou que o escuro tem haver com bandidos, demônios, seja por meio de ameaças ou cantigas de ninar e você cresceu tendo medo do escuro.

Minha netinha tem 5 anos e os pais dela procuraram preservá-la tocante ao escuro, resolvendo não falar nada maléfico quanto ao assunto e como a Ayssa foi preservada a esse respeito, não tem medo do escuro.

Você pode ser uma pessoa que sempre gostou de uma fofoca e não percebe que todas as suas atitudes remetem sempre a uma fofoca.

Existem casas que o chefe da casa chega, tira a carteira, os documentos e coloca em cima da mesa. Ninguém mexe e tudo transcorre naturalmente.

Já em outras casas, as pessoas tratam com o dinheiro de forma cautelosa, sempre com um pé atrás.

Há famílias em que os palavrões são ditos toda hora e as pessoas crescem falando palavrões da forma mais natural possível.
Tem gente que vive com medo do amanhã, alguns são extremamente ciumentos, nervosos, etc. Na verdade, somos fruto do que ouvimos. Mas Jesus quer reescrever a nossa história.

“.... apresentei vossos corpos como sacrifício vivo.”

Enquanto estivermos vivos poderemos decidir viver para o Senhor, oferecendo nossas vidas num culto racional a Ele.

Quando vivemos uma vida separada para Deus, começamos a questionar o porquê de fazermos determinadas coisas.

Antes de aceitarmos a Jesus somos cheios de estigmas, manias e vivemos completamente enganados pelo mundo.

Muitos têm medo de olho gordo, de passar debaixo da escada, fazem mandingas, etc. Mas ao aceitar a Cristo, nossas vidas são transformadas, vemos as coisas como elas realmente são e nossos olhos são iluminados.

Muitos têm suas vidas destruídas por causa da bebida alcoólica, das drogas, da prostituição, porque ofereceram suas vidas para a degradação.

Mas quando oferecemos nossas vidas ao Senhor Jesus, somos recompensados com sua paz, com a salvação, com a vida de Deus em nós.

“E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.” Rm 12.2.

Vicente Catalano, um irmão da igreja, diácono, servo de Deus, foi um jovem que vivia se drogando. Certa vez ele foi buscar drogas na Pedreira e levou uma facada. Quando ele estava quase morrendo, lembrou-se do Deus da sua mãe e em coma, pediu livramento, dizendo a Deus que se fosse salvo, entregaria sua vida nas mãos do Senhor Jesus. Ele foi salvo miraculosamente e hoje serve ao Senhor.

A maioria dos amigos está presente só na hora da dificuldade, mas Jesus é o amigo da hora certa e incerta. A beleza, o glamour, a casa bonita passa, tudo passa, mas a Palavra de Deus não.

O Senhor Jesus deseja que você viva uma vida santa na sua presença. Ele não está interessado na sua aparência, no seu dinheiro, se você é gordo ou magro, Ele olha para você como pessoa.

Não entregue seu corpo às mazelas do mundo, apresente seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Não importa o que disseram a você, Ele quer reescrever a sua história.
Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame