Campo de Lentilhas

Campo de Lentilhas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

Deus está à procura de homens e mulheres dispostos a defender o que é importante para Ele, embora não seja para aqueles que estão ao redor.

Talvez você tenha alguma coisa que aos olhos dos outros não tem valor algum, olham e não vêem sentido em sua luta para defendê-la. Mas a orientação de Deus é que defendamos o que temos, que não desistamos daquilo que Ele tem confiado a nós. A ordem é para fincar pé e não virar as costas, deixando o que Ele confiou aos nossos cuidados à mercê do inimigo.

Deus não chama ninguém para a ociosidade porque, na continuação da sua obra, há muitas frentes de trabalho. Diversas são as tarefas. Algumas mais proeminentes, outras quase não notadas devido a sua singeleza.

No entanto, aos olhos de Deus, todas são importantes. Assim como num gigantesco avião as pequeninas arruelas tem sua função, também nos diversos setores da obra do Senhor as mais insignificantes tarefas completam toda a extensão do plano elaborado para a disseminação de Sua palavra. Cada um no seu posto, devidamente armado para defender o seu campo lentinhas. Faça como Samá, valente de Davi, que se opôs aos filisteus na defesa do seu campo.

“Pôs-se Samá no meio daquele terreno e o defendeu, e feriu os filisteus: e o Senhor efetuou grande livramento”(II Samuel 23.11-13)

Aprenda a defender seu campo de Lentilhas, lendo esse livro.

Deus o abençoe.

Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.

Siga-nos

Mais do Guiame