Alvo da admiração de Jesus

Alvo da admiração de Jesus

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

"Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo" . (Lucas7.9-10)

Este homem impressionou Jesus de tal forma que o Senhor se admirou com as atitudes dele. E, inspirados pelo Espírito Santo, os evangelistas registraram a história desse romano. O texto nos diz que Cristo ficou admirado de sua fé e expressou essa sua admiração com uma das expressões mais elogiadas da Bíblia:"Nem mesmo em Israel achei fé como esta".

O reconhecimento de Jesus Cristo também está expresso na sua resposta ao centurião. Ele curou o servo daquele homem. A resposta de Cristo para aquele homem manifestou a admiração que Jesus experimentou.

Não foi a posição do centurião que Jesus admirou. Não foram os cem homens sob suas ordens, nem o fato de ser oficial do exército que dominava a Judéia. Não precisamos ser ricos, nem ter curso superior, ou ser um empresário próspero, um jogador de seleção, um atleta de renome internacional, não! Não é isso que agrada ao coração de Jesus. O que fez com que Jesus se admirasse foram as atitudes daquele homem que demonstraram o coração generoso, humilde, amoroso, dedicado e cheio de fé que ele possuía.

Nós também podemos ser alvos da admiração de Cristo. Sigamos o exemplo desse centurião. No nosso dia-a-dia, demonstremos: amor, fé, humildade, interesse pelo próximo, generosidade com os menos favorecidos e com a obra de Deus.

Agindo assim causaremos admiração em Jesus.

Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.

Aprenda mais lendo o livro "Homem com H maiúsculo" do pastor Jorge Linhares.

Site oficial

www.prjorge.com.br

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame