Yom Kippur - Vamos festejar

Yom Kippur - Vamos festejar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Yom Kippur - Vamos festejarUm dia ao ano o sumo sacerdote tomava o véu à parte e entrava no Santo dos Santos  para fazer expiação pela nação de Israel.
 
Yom Kippur, o "Dia do Perdão", é a mais importante e sagrada festividade do Judaísmo. É um dia de jejum e orações, que é celebrado no décimo mês Hebraico de Tishrei, 10 dias após Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico que neste ano será no dia 14 de Setembro. Yom Kippur marca o final dos “Dez Dias de Arrependimento” e concede aos Judeus a última oportunidade de obter perdão e absolvição por seus pecados do ano que terminou. De acordo com a crença Judaica, o julgamento do Yom Kippur é passado por todas as pessoas para o ano vindouro. Os judeus tradicionalmente observam esse feriado com um período de jejum de 25 horas e oração intensa
 
Como era comemorado?
Um dia por ano, o Sumo Sacerdote deixava o véu à parte e entrava no Santo dos Santos para fazer expiação (Heb. Kafar) para encobrir os pecados da nação do juízo de Deus, e para receber o perdão. O sumo sacerdote entrava na presença (Shekiná) de DEUS e apresentava sua oferta por ele sua família e pelos demais sacerdotes. Nm 29:7-8 " E no dia dez deste sétimo mês tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; nenhum trabalho fareis. Mas por holocausto em cheiro suave ao SENHOR, oferecereis um novilho, um carneiro e sete cordeiros de um ano; eles serão sem defeito.
 
O Yom Kippur era para o sacerdócio, para o povo e para o lugar da habitação de Deus, o tabernáculo. Neste dia era o dia de purificar o sacerdote,o povo e tabernáculo. Depois da purificação vem a Parnassá (benção) de DEUS para prosperar todas as áreas de suas vidas.  Neste dia o sacerdote se enchia da Glória de DEUS e depois abençoava o povo.
 
Dia de receber a Benção
Naquele dia o sacerdote recebia um decreto divino, que era a SUA BÊNÇÃO. Esta bênção (Parnassá) é que nos conecta com o céu e a terra e coloca anjos trabalhando em nosso favor para nos trazer prosperidade.
 
PROSPERIDADE nos  4 NÍVEIS de VIDA:
No pacote da “Benção” DEUS te dá riquezas em quatro níveis de sua vida
 
1)FÍSICO: A saúde é uma das riquezas que não tem preço. È a primeira benção.
 
2)EMOCIONAL: Ser feliz no casamento, ter  família, filhos é uma riqueza que não tem preço
 
3)SOCIAL: Ter honra na sociedade, ter crédito entre os homens, bens materiais, deixar uma herança á seus filhos.
 
4)ESPIRITUAL: A Bênção espiritual inicia com o perdão, a salvação e a Unção.
 
 É TER CRÉDITO COM DEUS COMO JÓ  ABRAÃO, SAMUEL, DANIEL, ELIAS e outros.
 
O sacerdote era o mais abençoado, pois ele RECEBIA O PRÓPRIO DEUS COMO HERANÇA. Isso quer dizer que DEUS fluirá através dele como um Rio e ele abençoará à muitos. Não há limites para esta benção e não tem como medir, é um rio que desce do trono de DEUS.
 
Porém a benção éra renovada á cada ano no dia da Expiação ou Yom Kipour.
 
Como que eles eram abençoados?
Eles faziam um feriado naquele dia e jejuavam, pediam perdão pelos seus pecados e pelos pecados da nação, depois ofertavam e no final do dia tocavam o Shofar e começavam a festejar e celebra DEUS. Começava um Novo Ano com Paz e Prosperidade em todos os sentidos.
 
CRISTO: NOSSO SUMO SACERDOTE
Se os judeus recebiam todas estas  bençãos oferecendo animais como sacrificio, imagine quanto mais nós podemos ser abençoados através do seu sacrificio na cruz (Hb 9:11-26 ). Na cruz do calvário DEUS julgou Jesus pagou pelos nossos pecados.
 
Lembre-se que no Yom Kippur o julgamento pelos pecados era adiado para o próximo ano onde eles ofereciam animais para "cobrir" os pecados e adiar para o próxomo ano. Este próximo Ano, anunciado foi o ano que JESUS morreu na cruz.
 
As cerimônias do passado eram sombras do que DEUS iria fazer na Nova Aliança. Os sacrifícios da velha aliança foram substituídos pelo sacrifício do Cordeiro de Deus. A nova aliança, também realizada por Yahweh, requer o derramamento de sangue, mas esta é uma aliança superior, constituída de superiores promessas e inclui, não só os judeus, mas o mundo inteiro. É uma aliança onde há um mediador entre Deus e homem, Cristo Jesus, homem (1 Tim. 2:5). é uma aliança na qual o Sumo Sacerdote não só apresenta o sacrifício para Deus, mas pela sua morte substituta, Ele é o sacrifício. Ele oferece o próprio sangue, que não só cobre, mas lança fora o pecado, pois o 'sangue de Jesus... nos purifica de todo pecado' (1 João 1:7). 
 
O Seu sacrifício está completo
Devido ao que Cristo fez por nós na cruz nós podemos entrar com ousadia no Santo dos Santos e interceder por nossa família, nossos sacerdotes, nosso povo e Nação pedindo o perdão pelos pecados cometidos: Heb 10:19-22. Nossa oferta não é mais pela lei imposta na Lei de Moisés. Hoje nós ofertamos, por gratidão e em memória ao que  JESUS fez por nós.
 
No dia 14 deste ano (dia de Youm Kippur) nós estaremos realizando nossa escola profética em Santa Maria. Neste dia faremos Atos Proféticos reivindicando todas estas  bençãos de DEUS. Vamos orar por nós, nossa família, sacerdotes, igreja, povo, e nação. Vamos comemorar a Festa de Yom Kippur. Nós temos motivo para comemorar porque JESUS já foi julgado pelos nossos erros e por isso podemos entrar no Santos dos Santos com ousadia e receber a "BENÇÃO" de DEUS
 
Vamos entrar com ousadia na Presença de DEUS e mergulhar na sua unção e tomar posse da Unção de Elias para nossos lideres e seus filhos e profetizar avivamento para nossa nação. .
 
www.joelengel.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições