O Manto e a Coroa

Quero profetizar para a sua vida que até agora Deus já te deu o manto e o cavalo com o qual você peleja as guerras da vida. Então, se prepare para nesse segundo semestre receber a vitória! Receba o Keter, a coroa, para honra e glória do Senhor Jesus!

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: quinta-feira, 9 de julho de 2015 12:01
Capa e coroa
Capa e coroa

CoroaAo participar da Caravana Mergulhados na Presença em Israel neste ano, senti como se o Manto de Elias descesse sobre mim no momento em que eu estava mergulhando profeticamente nas águas do Rio Jordão. Peguei a capa que me acompanha há anos, e comecei a bater no rio, profetizando um rompimento sem precedentes em nossas vidas. Creio em atos proféticos realizados em locais marcados pela glória de Deus. Foi naquele lugar que a Arca da Aliança passou juntamente com o Josué rumo à terra prometida. Ali, Eliseu viu Elias ser arrebatado e a sua capa ungida ficar, para ele dar prosseguimento ao seu ministério. Um novo nível está à nossa frente e eu quero repartir essa bênção com vocês, pois sempre que o pastor é honrado seus valentes também o são.

Neste ano enfrentamos uma luta sem precedentes. Em meus momentos a sós com o Senhor perguntei o que estava acontecendo e Ele me disse que era um principado, inimigo de Israel, que estava levantando uma guerra contra mim. O inimigo sabia que nossa ADORAÇÃO chegou ao céu nos quatro níveis e isso resulta em Mérito. Esse tipo de mérito nos traz uma coroa, que em hebraico é Keter.

Essa palavra aparece na Bíblia apenas duas vezes, ambas no livro de Ester. Uma das vezes foi quando Ester, escolhida pelo rei, alcançou um favor aqui na terra, mas isso é porque Deus lhe deu Keter (coroa).

E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti. Ester 2:17

Quando você recebe aqui na terra o Keter de Deus, um favor é alcançado e você sobe para o nível mais alto na escala de autoridade e governo. Foi isso que aconteceu com a Rainha Ester.

Quem alcança esse nível pode levar outra pessoa para o mesmo nível. Chamo isto de colocar outro debaixo de sua capa.

Exemplo: No casamento, o noivo coloca a noiva debaixo de seu Talit (manto) e com isso a faz participante de todos os seus bens e de toda sua vida

Ester foi uma filha adotiva mas fiél que honrou seu "pastor" Mardoqueu influenciando para "levá-lo" para posição mais elevada junto com ela.

O Manto e Mardoqueu
A palavra Keter está associada à MANTO. Quando o rei manda vestir o manto sobre Mardoqueu, ele deu também seu cavalo e a sua coroa:

Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma o manto e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste. E Hamã tomou o manto e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar! ​​​​​​​Ester 6:10,11

O MANTO precede o cavalo e a coroa. Portanto, há uma trajetória a ser seguida, alcançando níveis até chegar ao Keter de Deus: primeiro se recebe a unção (CAPA), depois a força (cavalo) para lutar para só depois vir a coroa.

Quando você recebe a unção (capa), logo vem a luta e você derrota o inimigo e sobe de nível

A boa notícia que eu quero profetizar para a sua vida é que até agora Deus já te deu o manto e o cavalo com o qual você peleja as guerras da vida. Então, se prepare para nesse segundo semestre receber a vitória! Receba o Keter, a coroa, para honra e glória do Senhor Jesus! Aleluia

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame