Namorando Deus

Namorando Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:19

Desde o início da minha nova vida com Cristo, percebi que domingo é costume do povo visitar seus pais parentes amigos e namorar. Como eu me apaixonei por Jesus, então preferia ir sempre a um lugar deserto e lá, com meu aparelho de som, ficava curtindo DEUS.

E, nesse período, experiências extraordinárias começaram a acontecer:

Certo dia, entrei em um campo onde tinha animais (bois e touros) . que atacavam as pessoas que ali passavam. Sem saber de nada entrei, deitei na grama, fiquei ouvindo música de adoração e logo adormeci. Acordei quando o capataz da fazenda chegou perto e falou comigo. Olhei e percebi que estava cercado de animais que faziam um circulo perfeito ao meu redor.

- Posso me aproximar? Disse o capataz. Sim, respondi.

- Você é um homem de Deus, não é? Respondi que sim.

- Você me conhece? Perguntei.

Ele disse: - Não, mas sei que você é de Deus porque estes animais são furiosos e ninguém entra neste lugar porque eles atacam mesmo e já machucaram várias pessoas, mas com você foi diferente... Eles estavam ao seu redor, mansos e tranquilos.

A principio pensei que era a música que eu estava ouvindo que atraiu os animais, mas depois comecei a perceber que cada vez que eu saía para visitar Deus, algo de especial acontecia.

Até o céu, o clima e a atmosfera mudam quando eu faço isso. Entendi que Deus se agrada disso, então passei a visitá-lo mais frequentemente, até que isso se tornou um hábito em minha vida.

Depois que me tornei pastor percebi que aos domingos e feriados sempre faltavam pessoas nos plantões de oração na igreja e no monte. Então, quando isso acontecia eu assumia o lugar dos que faltaram e ia para lá ficar na presença de Deus.

Com o tempo, passei a denominar essas visitas e passeios de ‘namorar Deus’.

É porque eu vou para algum lugar bonito, que muitas vezes é o monte, só para curtir Deus. Nesta hora eu não peço nada e nem faço orações em voz alta nem jejum, fico só namorando mesmo.

Certo dia meus filho caçula descobriu meu segredo e começou a indagar sobre isso. Passado algum tempo ele veio até mim e me disse baixinho: - Pai preciso contar-lhe algo. Sábado eu me arrumei, tomei banho, perfume, roupa nova e saí... Sabe onde fui? Não, respondi. E ele me disse: - Fui ao campo da universidade namorar Deus, e foi fantástico!

Desde esse dia decidi escrever para incentivar outras pessoas a fazer o mesmo.

Neste final de semana subi ao monte, em Faxinal do Soturno, para me encontrar com Deus, para ficar com Deus e desse encontro, trouxe as fotos que tirei, quando me encontrei com Ele.

Guardo estas fotos com carinho, pois creio que ELE estende os céus para manifestar seu Amor por nós.

  Evangelista, conferencista e pastor, Joel Engel nasceu em Cachoeira do Sul e ao longo da sua vida adquiriu uma grande experiência eclesiástica através da evangelização e de realização de palestras em todo o território nacional.

Sobre o ministério Engel:   www.joelengel.com.br  

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame