A multiplicação da Unção do Jubileu

O que levaria cem anos para realizarmos pode acontecer em minutos. Eu imagino o tempo de Deus (KAIROS), no qual mil anos é como um dia e um dia é como mil anos, trabalhando a nosso favor.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 30 de julho de 2014 23:56
A multiplicação da Unção do Jubileu
A multiplicação da Unção do Jubileu

A multiplicação da Unção do JubileuO Espírito do Senhor está sobre mim, Pelo que me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; Enviou-me para proclamar libertação aos cativos, E restauração da vista aos cegos, Para pôr em liberdade os oprimidos, E proclamar o ano aceitável do Senhor. (‭Lucas‬ ‭4‬:‭18-19‬ )

A Unção que estava sobre Jesus o capacitou a produzir em três anos mais milagres do que foi realizado por todos os profetas em milhares de anos. Eu chamo isso de Unção do Jubileu. É quando a Glória de Deus desce à terra e multiplica o potencial que Deus nos deu, nos fazendo produzir por mil homens (Is 60: 22 )

O que levaria cem anos para realizarmos pode acontecer em minutos. Eu imagino o tempo de Deus (KAIROS), no qual mil anos é como um dia e um dia é como mil anos, trabalhando a nosso favor.

Naquele ano em que recebi esta unção meu ministério tornou-se conhecido em muitas nações. Houve uma aceleração e multiplicação sem precedentes - não por força humana, mas pelo poder de Deus.

Hoje, nosso nosso ministério tem alcançado dezenas de nações em vários idiomas, espalhadas peloplaneta. Houve um crescimento em meu ministério que seguiu uma progressão geométrica. Na época em que vi isto acontecer, não imaginava que esta unção pudesse “passar” para outra pessoa, mas aprendi com outros pastores o que vou compartilhar agora.

Transferência de unção
Eu estava ministrando em Curitiba, quando recebi a visita do Pr. Edino Melo. Ele estava iniciando sua editora de livros, chamada "Ferramentas".

Ele me pediu para orar por ele, para que ele recebesse a Unção do Jubileu, pois desejava escrever 50 livros. Naquele momento em que o conheci, ele me entregou uma oferta de R$50 e eu, sem saber, no mesmo instante também ofertei R$50 reais para ele.

Foi engraçado... rimos muito disso e ficamos amigos, mas passei vários anos sem ve-lo depois disso.

Este ano nos encontramos novamente e ele me contou como a Unção do Jubileu agiu na sua vida e no seu ministério. Ele já escreveu mais de 200 livros e grandes portas se abriram para ele nas nações.

Esta unção está disponível para nós, pois Jesus veio exatamente para isso mesmo: Proclamar o Ano da Graça em nossas vidas.

A Unção do Jubileu é completa e atinge a todas as áreas de nossas vidas; Fisica, emocional, material e espiritual.

Esta unção é para todos os que creem em Jesus, pois Ele mesmo disse: "Quem crê em mim fará obras maiores do que estas ...".

Não vejo a hora de ministrar sobre outros servos de Deus para ver a terra toda se encher desta glória: A Unção do Jubileu

O Pr. Edino conta com suas palavras sua experiência com a Unção do Jubileu. Confira o testemunho dele no texto abaixo:

A Aceleração exponencial no ano do Jubileu

No Ano do Jubileu há uma aceleração das estações de plantio e colheita, unindo-as num único período histórico. Etapas de crescimento são sintetizadas. Resultados de investimentos que levariam dez anos, podem ser alcançados em dez dias.

Há um encurtamento nos processos naturais que intermediam os estágios que ocorrem entre a semeadura e a colheita. Há uma otimização sobrenatural de todos os elementos que envolvem esse ciclo. Ele se torna contínuo, e incrivelmente acelerado.

O Dr. Martyn Lloyd-Jones diz que “quando o Espírito Santo vem com poder e manifesta novas dimensões de glória, mais acontece numa hora do que poderia acontecer em cinquenta ou cem anos, como resultado de nossos esforços”.

Quando Jesus, o Messias veio a este mundo, Ele tornou isso possível em nossas vidas. Ele abriu a porta para entrarmos no Ano do Jubileu, e estabeleceu definitivamente a possibilidade de experimentarmos essa realidade, ilustrada inúmeras vezes nas Escrituras.

Existem inúmeros exemplos bíblicos de que há possibilidade de haver uma aceleração exponencial no tempo e no espaço, ampliando de forma extraordinária o potencial que o Senhor colocou em nós.

O caso do cajado de Arão
Números 17.3-18 nos relata o caso da vara de Arão. Moisés a colocou na Tenda do Encontro, no lugar da manifestação da Glória do Senhor. Este era o lugar da intimidade com a Presença de Deus. Durante a noite houve uma aceleração sobrenatural. A vara, que não tinha raízes, ganhou vida, floresceu e frutificou. A Glória de Deus sintetizou o tempo. Acelerou o florescimento e a frutificação da amendoeira em tempo recorde.

Veja o que diz a Bíblia em Nm 17:3, 4, 7, 8:

“Porém o nome de Arão escreverás sobre a vara de Levi; porque cada cabeça da casa de seus pais terá uma vara. E as porás na tenda da congregação, perante o testemunho, onde eu virei a vós. E Moisés pôs estas varas perante o Senhor na Tenda do Encontro. Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas”.

O que levaria meses para acontecer com a amendoeira, ocorreu em apenas uma noite. E isso, sem mencionar o fato de que ela nem mesmo fora plantada. As etapas que deveriam existir entre o plantio, o florescimento e a frutificação, que envolveriam diversas estações, foram abolidas. Houve uma intervenção sobrenatural, suprimindo os aspectos que viabilizam a produtividade terrena, substituindo-os por leis celestiais de semeadura e colheita.

A aceleração exponencial no Reino de Deus
Jesus fala sobre o rompimento na frutificação através da aceleração no tempo e dos resultados na parábola do homem que semeou no seu campo, e no dia seguinte fez a grande colheita.

Jesus disse em Mc 4.26-28: “O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa”. Neste caso também, Jesus revela que a preparação da colheita que levaria meses pode levar apenas uma noite. No Ano do Jubileu, enquanto descansamos, a colheita esta em andamento, por causa do trabalho divino.

O caso da multiplicação exponencial do azeite
A Bíblia também revela o caso da aceleração impressionante que ocorreu com a multiplicação do azeite da viúva que tinha seus filhos penhorados por causa de dívidas.

O que esta mulher levaria dez anos para colher, ela levou apenas um dia. Leva-se dez anos aproximadamente para uma oliveira dar frutos satisfatórios para a colheita.

O milagre da aceleração queimou diversas etapas no tempo: investimento no plantio das mudas de oliveiras, gastos com mão-de-obra, estrutura para a manutenção do projeto, colheita e preparo das azeitonas, depuração do azeite.

A Glória de Deus pode compactar dez anos em um dia. Coloque-se debaixo da palavra profética, que o novo tempo de aceleração no Ano do Jubileu virá a sua vida.

A aceleração exponencial no crescimento da Igreja
O livro de Atos mostra como houve um crescimento acelerado da Igreja após o dia de Pentecostes.

At 1.15 declara que o número de discípulos era de 120 pessoas

At 2.41 diz que o número de discípulos cresceu para cerca de 3 mil

At 4.4 relata que houve um aumento para cerca de 4 mil homens

At 6.1, 7 fala da aceleração na multiplicação de discípulos.

A aceleração exponencial em tempos de avivamento
Durante os avivamentos que ocorreram no século XVIII na Inglaterra e na América, milhares se ajuntavam em espaços ao ar livre, por não haver recintos suficientemente grandes para as reuniões.

Em tempos de avivamento há uma aceleração sem precedentes no crescimento da Igreja. Nesta época, John Wesley e George Whitefield, chegavam a pregar para 50 mil pessoas, que se reuniam para ouvir a Palavra de Deus.

Quando adentramos a novas dimensões de glória, o céu se abre, a obra é acelerada e milhares de novos ministros são levantados por Deus para trabalharem na Seara.

43.428 novos líderes foram levantados com o avivamento liderado por John Wesley.

O mesmo se deu posteriormente com D. L. Moody, William Booth e Charles Spurgeon. Estes homens atraíram a Glória de Deus à Terra e a semente que caiu no solo do coração dos homens floresceu e frutificou rapidamente.

O crescimento exponencial no ano do Jubileu
Biblicamente falando, é no Ano do Jubileu que se abre a oportunidade de a pessoa experimentar o favor divino em todas as áreas da sua vida, otimizando exponencialmente o seu potencial, debaixo do poder do Espírito de Deus.

Lv 26:8-9 declara o que ocorre com a chegada do Ano do Jubileu:

“Cinco de vós perseguirão a cem, e cem de vós perseguirão a dez mil... E para vós olharei, e vos farei frutificar, e
vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco”.

Veja, o potencial de cinco pode aumentar para cem, e de cem para dez mil. Mas, eu creio de todo o meu coração
que, no tempo profético em que vivemos, haverá uma multiplicação exponencial mil vezes mais que você tem visto e experimentado em sua vida pessoal.

Com a chegada do Ano do Jubileu o milagre da aceleração no se torna uma realidade em nosso meio.

Por Joel Engel

*Citando: Pr. Edino Melo

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame