Maratona de oração pelo Rio Grande do Sul no "Dia do Gaúcho"

Maratona de oração pelo Rio Grande do Sul no "Dia do Gaúcho"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
Maratona de oração pelo Rio Grande do Sul no "Dia do Gaúcho""E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, dirige o teu rosto para o caminho do sul, e derrama as tuas palavras contra o sul, e profetiza contra o bosque do campo do sul. E dize ao bosque do sul: Ouve a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que acenderei em ti um fogo que em ti consumirá toda árvore verde e toda árvore seca; não se apagará a chama flamejante, antes com ela se queimarão todos os rostos, desde o sul até o norte" (Ezequiel 20:45-47).
 
O dia do gaúcho é um dia muito especial. Segundo a tradição, a Chama Crioula parte de Farroupilha e vai para muitos lugares. A chama gaúcha atinge todos os municípios, os cavaleiros seguem montados em cavalgada. Isto é muito significativo, é simbólico. 
 
No ano passado houve uma seca enorme no Rio Grande do Sul e nós fizemos uma caminhada de oração, na Rota do Fogo. Fomos orando desde que saiu o fogo simbólico de Farroupilha até a chegada em Porto Alegre, quando o governador Tarso Genro hasteou a bandeira. Então, nós ofertamos um cordeiro pelo nosso estado e saímos da capital em caminhada profética. Havia cidades nas quais não chovia há oito meses e, na hora em que saímos, começou a chover. Esta chuva durou uma semana e abençoou todo o Rio Grande do Sul. 
 
Hoje, mais uma vez, nós começamos esta campanha. Saímos às 9h da manhã em direção ao extremo sul do nosso estado (RS) - Santana do Livramentos (RS) - para levarmos a Rota do Fogo até os Gideões e a mesma coisa aconteceu: começou a chover. 
 
A maratona de 50 horas de oração começou nesta manhã e se estenderá até este domingo (22/09), intercedendo pelo Estado do RS. Quem mora em outros estados e quer nos acompanhar, pode orar em sua cidade, em seu estado. Não fiquem de fora! Mandem brasas do Norte, Centroeste, Nordeste, sudeste... orem por nós. 
 
Especialmente hoje (20/09), estaremos às 20h, na fronteira entre o Brasil e Uruguai e acenderemos a chama, um fogo santo, bem na ponta do país, para se estender por todas as regiões. Nesta noite, falarei no Congresso dos Gideões Missionários sobre o pentecostes. 
 
No Velho Testamento Deus mandava chuvas antes da colheita do trigo. Hoje, estamos nos aproximando da colheita do trigo aqui no RS e Deus nos mandou esta chuva profética.
 
Já no novo testamento, Deus mandou o pentecostes, que veio como fogo gerando uma grande "colheita de almas" para Deus. Nesta noite, virá fogo do céu e também haverá uma grande colheita de almas no RS. Muito fogo e muita chuva!
 
A chuva virá para lavar a terra que recebeu um derramamento de sangue na fronteira do Brasil com o Uruguai e o fogo santo fará uma grande colheita de almas.
 
Joel Engel - www.joelengel.com.br
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame