Mães das nações: a honra e o legado

A data de finalidade honrosa me fez olhar para algumas mamães da Bíblia. Então eu olhei melhor, mães que receberam alguns adjetivos, dados por razões importantes para que hoje pudéssemos analisar e avaliar a nossa própria história.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: terça-feira, 10 de maio de 2016 19:00
Mãe levanta a filha nos braços durante um por do sol. (Foto: Luana Okaeda)
Mãe levanta a filha nos braços durante um por do sol. (Foto: Luana Okaeda)

“Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela” Gênesis 17:16.

Minha querida mãe, que lê esta mensagem. Neste domingo, dia 08 de maio de 2016, celebrou-se o Dia das Mães. O nosso chamado como cristãos vai muito além de uma data. Esta semana te convido a olhar para a sua história, o cuidado de Deus em sua vida e sobre a sua família, de uma forma especial para esta figura impar que é sua mãe. Nosso chamado é profético e queremos celebrar de fato, não por modismo ou por imposição da mídia.

A data de finalidade honrosa me fez olhar para algumas mamães da Bíblia. Então eu olhei melhor, mães que receberam alguns adjetivos, dados por razões importantes para que hoje pudéssemos analisar e avaliar a nossa própria história. Muitas mulheres que eu conheço merecem as mais altas honras por sua história de vida. Entre elas, minha mãe, minha esposa, minha sogra e todas as mulheres que nos ajudam no ministério e que têm orado por nós.


"Mãe das nações"

Quem mereceu este título foi Sara, num primeiro momento o seu nome tinha um “i” e esta pequena letra fez o nome variar em significado. Sarai significa "princesa", mas Deus deu-lhe um novo título. Ela seria reconhecida como Sara, mãe de nações e reis, o propósito de Deus para esta mulher seria não só mãe de crianças com um futuro abençoado, mas a mãe de uma multidão de crianças e até príncipes e reis!

Quando Deus tirou o “i”, Sarai não deixou de ser princesa, mas subiu em um grau de honra com Deus. Neste tempo do Jubileu, Deus está tirando o “i” e acrescentando honra.

“Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome” (Gênesis 17:15).

Você sabe que em primeiro lugar a nossa Sara, como qualquer mulher simples, estava relutante em um presente tão grande, mas apesar de sua dúvida, o propósito de Deus, a graça de Deus, havia projetado que seria um pilar para a humanidade. Esta também é sua história!

Você poderia acreditar que você, uma mãe natural e humilde poderia aspirar a um grande plano, como mãe de nações.

Mães, mulheres que são mães em potencial e aquelas que geraram filhos no coração sem nunca terem a possibilidade de ter um bebê em seu ventre, Deus tem grandes planos para cada um de nós, ele começou a fazer uma linda história a partir do seu nascimento, cada um dos seus projetos estão cheios de esperança e bem-estar.

De acordo com o propósito de Deus, nossos filhos devem receber o título de príncipes, sacerdotes, pastores, missionários, profetas, empresários, profissionais, reis que elevam o nome do Senhor.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

As mães podem ser mães de Nações, as que realmente atendem o plano perfeito de Deus. Não desanime, querida mamãe! Deus planejou tudo perfeitamente e vai acontecer como Ele quer. Esteja em Deus e se achegue a Ele. Ore e busque a cada dia trazer os seus filhos para o Senhor.

Feliz Semana das Mães.

“O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!” (Salmos 138:8)

 

Siga-nos

Mais do Guiame