Ato profético: Rota do Fogo e muita chuva em Itú (SP)

Ato profético: Rota do Fogo e muita chuva em Itú (SP)

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
Ato profético: Rota do Fogo e muita chuva em Itú (SP)Nos tempos de Elias foram "cortadas" as ofertas a DEUS e somente baal recebia oferendas. Por causa disso, Deus fez parar chover por três anos e meio.
 
Passado este tempo, Elias desafiou o rei Acabe e os profetas de baal no Monte Carmelo. Ele mandou que trouxessem duas ofertas: uma para baal e outra para O SENHOR.
 
“Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo” (I Rs 18:23).
 
Os profetas de baal estavam acostumados a dar este tipo de ofertas no monte Carmelo.
 
O Carmelo  era a “casa” de baal.  Até aquele dia as ofertas eram dadas somente para baal. Ninguém ofertava ao Senhor, pois o rei Acabe e Jezabel haviam proibido o povo de fazer isto. Observe que Elias vai à “casa” do inimigo, para humilha-lo em seu próprio território.
 
A OFERTA DE ELIAS:
Depois que os profetas de baal prepararam o seu novilho Elias começou a preparar a sua oferta:
 
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha” ( IRs 18:33).
 
Até aqui, ambas as ofertas eram iguais em tamanho e qualidade. Porém Elias acrescenta água à sua oferta:
 
“[…]E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água (I Reis 18: 33 - 35).
 
Elias acrescentou água à sua oferta, porque era o produto mais caro e mais raro da terra e isso fez a diferença:

Observe que a oferta de Elias superou a oferta dos profetas de baal. Elias venceu o inimigo nas ofertas, pois sabia que a maior oferta representava mais devoção, amor e adoração. 
 
ELIAS RESTAURA A VERDADEIRA ADORAÇÃO
Depois de ofertar, Elias orou e veio fogo do céu, consumindo o holocausto e lambendo a água.
 
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego” (I Rs 18:38).
 
O mais interessante, foi o que aconteceu depois quando Elias subiu ao monte e orou pela chuva: Veio um vendaval que cobriu o país e lavou a terra. Eu creio que aquela chuva “purificou” a terra dos pecados de idolatria.
 
"E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva;  e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel."  (I Reis 18 : 45)
 
Ainda hoje baal é adorado por entidades secretas o que provoca secas, opressão e amarra / prende as pessoas.
 
Ato profético em Itú (SP)
Recentemente estive em Itú (SP), levando a Rota do Fogo e como é de costume sempre oramos, fazemos o mapeamento espiritual da região e realizamos Atos Proféticos nos locais.
 
Ao chegar na cidade, no dia 22 de setembro,  sob uma temperatura de 30°C, fomos recepcionados com uma chuva ainda no aeroporto. Entendi este sinal como boas vindas do SENHOR. Perguntei sobre o clima ao meu amigo, Pr Marcos e ele disse que não havia previsão de chuva para aquele dia, aliás a terra daquela região estava seca e precisando mesmo de uma chuva.
 
Especificamente naquela cidade senti muita opressão e alguém me disse que ali era a casa de baal e todos sentiam grande peso opressão.
 
No final do culto do dia 22 de setembro dei uma oferta, simbolizando o cordeiro e pedi uma chuva para "limpar" os ares de São Paulo.
 
Expliquei para igreja que Elias desafiou baal com uma oferta e por isso eu estava fazendo aquele ato. Também acrescentei que meu pedido era pelas pessoas que estavam "presas" a forças malignas.  
 
Logo após o encerramento do culto, veio um vendaval.  O PR Juvenal que estava me levando para o Hotel teve que parar o carro em um posto porque era muita chuva. Além da chuva veio um vento forte (tornado). A notícia saiu nos principais jornais do pais.
 
Durante os três dias que estive ministrando, choveu e a temperatura baixou para 10ºC.
 
Eu creio que o que Elias fez no passado ainda pode ser feito hoje, pois nosso DEUS é o mesmo ontem hoje e de eternidade a eternidade.
 
"Deus é o mesmo ontem hoje e de eternidade á eternidade" (Hb 13:8).
 
O ato profético de Elias apontava para o sacrifício de JESUS, que foi a maior oferta de todos os tempos e derrotou satanás para sempre. Pelo Sangue de JESUS, o CORDEIRO PASCAL, somos mais que vencedores.
 
"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte." (Apocalipse 12 : 11)
 
Deus é o mesmo ontem hoje e de eternidade a eternidade (Hb 13:8).
 
Assim como Ele fez nos tempos de Elias, faz hoje também.
 
Joel Engel - www.joelengel.com.br
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame