Uma chama de fogo, um som e um desejo intenso

Fazendo meu caminho de volta ao fogo, fiquei espantado quando todos os que estavam reunidos estavam adorando a Jesus.

Fonte: Guiame, Jason Lee JonesAtualizado: quarta-feira, 5 de junho de 2019 13:45
(Foto: Reprodução/God is Real)
(Foto: Reprodução/God is Real)

Atraído por um convite. Atraído por um calor e uma luz. 

Hipnotizado por uma dança de cores, enquanto o olho captura cada movimento. 

Sentidos profundamente fascinados e intrigados pelo seu mistério. 

Fogo, perigoso, ainda que divino, reconfortante, mas temeroso, consumindo tudo o que encontra. Exigindo respeito e admiração, acende e mata, mas sempre gesticula.

Ao mudar para Savannah, Geórgia, fomos abençoados com um enorme quintal, perfeito para fogueiras; reunimos algumas pessoas e construímos uma bela chama. Não demorou muito para que cada pessoa chegasse e se reunisse em torno desse fenômeno que compelia a todos. 

Eventualmente enquanto me aproximava, o fogo chamou minha atenção de longe; me chamou. Fazendo meu caminho de volta ao fogo, fiquei espantado quando todos os que estavam reunidos estavam adorando a Jesus. Do lugar do fogo veio um som que libertou o amor de Jesus e consumiu todas as fibras do meu ser. Eu fui arrebatado.

Não é de admirar que Moisés teve que se virar para vê-lo. O fogo acenou! Chamou-o! Tocou seus sentidos em tal dimensão, que ele parou sua agenda e foi atraído para o seu chamado. Apenas imagine esse momento! Moisés se aproximando, percebendo que estava em solo sagrado. Eu amo sua resposta! Tirando as sandálias, despindo-se de sua antiga caminhada, ele se aproxima. Ohhhh! Mais perto da chama! Esse fogo era diferente de qualquer outro que Moisés já encontrara. Estava vivo. Foi o próprio Deus! Uma manifestação da Presença de Deus, Divindade liberando o destino. Uma teofania! E chamou-lhe: "Moisés!" 

E chama hoje aos Estados Unidos da América!

Sim! O fogo acena hoje! Chama ao nosso desejo mais profundo, consumindo tudo o que nos impede de nos aproximar dEle. Isso exige nossa atenção! Deus é fogo! Seu fogo é seu desejo intenso em manifestação. Do fogo vem um som, o som do ciúme de Deus para o nosso coração. É o som do próprio coração do Céu para Seus filhos "se desviarem". Afasta-nos de todas as distrações, de todos os pecados que facilmente nos afligem e tira nossas sandálias, deixando a velha caminhada para andar como filhos da Luz. 

Oh! Como o fogo acena hoje! Ouça a voz dele da Chama! Ouça a Sua sincera vocação por você e seja arrebatado!

Fogo e Amor,

Por Jason Lee Jones, pastor, conferencista, pregador e mestre da Palavra reconhecido internacionalmente, além de ser poeta, compositor, músico e missionário.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame