Tal mãe, tal filha?

Se Bobbi vier a morrer, ela irá morrer não por causa do pecado da sua mãe, mas por causa do seu próprio pecado

Fonte: Guiame, Genilson Soares da SilvaAtualizado: quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015 12:16
Bobbi Kristina
Bobbi Kristina

Sabe quem é Bobbi Kristina? Assim, apenas pelo nome, talvez você não se lembre. Mas você já ouviu falar muito da mãe dela, Whitney Houston, ou pelo que ela cantou, "I Will Always Love You", ou pelo seu papel no filme "Guarda-Costas". Sim, Bobbi é filha de Whitney. Não tem como olhar para a filha e não se lembrar da mãe. Mas a semelhança física não é a única entre as duas. Existe uma outra.

O incidente sofrido pela filha se assemelha muito com o sofrido pela sua mãe, em 11 de fevereiro de 2012. A mãe foi encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel, após uma overdose de drogas, álcool e remédios. E a filha? Foi achada desacordada na banheira de sua casa e está em coma desde o fim de janeiro. O seu pai decidiu esperar até a próxima sexta-feira para ver se a filha, que já teve a morte cerebral decretada, tem alguma melhora antes de, enfim, desligar os aparelhos que a mantém viva.

Como diz o Tiaguinho: "Caraca, Muleke! Que isso?" Isso não é uma espécie de maldição hereditária, que passou da mãe para filha. Os dentes da filha, Bobbi, de 21 anos não ficaram ásperos porque a sua mãe, Whitney, comeu uvas verdes (Jr 31:31). Os seus dentes, e não só eles, mas a sua alma como um todo, ficaram ásperos porque ela mesma, por opção pessoal, caiu de boca - e de nariz - na uva verde. Desde a morte da sua mãe, ela vinha usando e abusando das drogas.

Quando Deus chamou Adão e Eva na chincha, não houve admissão de culpa por parte de ambos. Adão disse que errou por causa da mulher que Deus lhe havia dado. Eva, por sua vez, jogou a culpa no Diabo. Adão jogou a culpa em Deus e, Eva, a sua mulher, no Diabo. Veja que essa mania de jogar a culpa nos outros é muito antiga e super atual. O que tem de filho e filha pondo a culpa no pai e na mãe pelo que são e fazem!

Se Bobbi vier a morrer, ela irá morrer não por causa do pecado da sua mãe, mas por causa do seu próprio pecado. A Bíblia diz que cada um morre "pelo seu próprio pecado" (Jr 31:30, NTLH). Assim, não importa o que o seu pai e a sua mãe fizeram ou deixaram de fazer. O que importa mesmo é o que você faz ou deixa de fazer. Você não vai se perder porque o seu pai e a sua mãe se perderam nem vai se salvar porque eles se salvaram. Você vai se perder ou se salvar pelo que você mesmo fizer ou deixar de fazer. Simples assim.

Se o seu pai e a sua mãe chuparam uvas verdes, o problema é deles. Eles vão ter que prestar contas diante de Deus. Se, porém, você, por decisão pessoal, chupá-la, aí pode estar certo de uma coisa, vai ter que prestar contas por isso de igual forma. "Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra" (II Co 5:10). Assim sendo, pense bem antes de chupar umas uvinhas verdes, viu?

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame