Macho, mostre a sua cara! Não tenha medo de ser macho

Mas, por favor, não seja macho apenas lá fora, nos seus negócios e na sua empresa. Ser macho lá é razoavelmente fácil. Seja macho dentro da sua casa, dentro das quatro paredes, diante da sua mulher e dos seus filhos

Fonte: Guiame, Genilson Soares da SilvaAtualizado: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 16:00
Homem no reflexo
Homem no reflexo

"Contra o machismo, a favor dos machos"

Não é meu o título acima. Ele é de Tati Bernard, escritora, redadora, roteirista e colunista da Folha de São Paulo. Na edição de 30/01, desse jornal, saiu um texto dela, em que afirma com humor, mas sem deixar de ser séria, ser "contra o machismo e absolutamente a favor do macho". E, após elogiar algumas atitudes e e alguns hábitos próprios de um macho que se preze, a sua última frase, talvez dita ao seu macho, é: "Eu ordeno que você mande em mim".

Talvez você, amiga virtual, não goste nem um pouco do que direi, mas direi assim mesmo: Tem coisa mais linda do que ver uma mulher sendo a favor dos machos? Tem que ser muito fêmea para dizer uma coisa dessas! O fato é que desde "a queima dos sutiãs" em uma praça de Atlantic City, EUA, em 1968, cada vez menos se ouve o macho dizer que é "cabra macho, sim, senhor", sobretudo, se mulher por perto existir.

Mas a crise entre macho e fêmea e entre fêmea e macho não teve início na praça, mas, sim, no jardim, no jardim do Éden, quando um macho, Adão, e uma fêmea, Eva, caíram de boca no fruto que Deus proibiu. Desde então, o macho e a fêmea nunca mais se deram bem, pois os jogos de poder entre ambos ocorrem o tempo todo.

Com isso, não só o papel de cada um se alterou, mas também as próprias atitudes. Assim, vemos macho com atitudes de fêmea e fêmea com atitudes de macho, e isso não tem, necessariamente, a ver com a sexualidade em si. E, também, não tem nada a ver com o crescimento da homossexualidade.

Existe uma crise de macho no mundo, mas não deveria haver nem dentro da igreja nem dentro da casa que tem Jesus como Senhor. Por quê? Porque quem se deixa levar pelo ensino de Jesus, que vem, restaurando todas as coisas - inclusive a relação entre macho e fêmea - sé é macho, é contra o feminismo, mas a favor da fêmea, mas, se por outro lado é fêmea, é contra o machismo, mas a favor do macho.

Macho, mostre a sua cara! Não tenha medo de ser macho, pois foi o seu Deus que o criou assim, lembra? Lá no Gênesis está escrito: "E Deus criou os seres humanos; criou-os à semelhança de Deus, refletindo a natureza de Deus. Ele os criou MACHO e FÊMEA" (Gn 1:27 - A Mensagem, grifo nosso).

Mas, por favor, não seja macho apenas lá fora, nos seus negócios e na sua empresa. Ser macho lá é razoavelmente fácil. Seja macho dentro da sua casa, dentro das quatro paredes, diante da sua mulher e dos seus filhos. Seja um macho seguro e amoroso para os da sua casa.

Mostre para o seu filho o tipo de homem que ele deve ser, um macho. Mostre para a sua filha o tipo de homem que ela deve procurar para se casar, um macho. Mostre para a sua fêmea, a mulher que Deus lhe deu, que ela pode confiar em você não apenas na cama e na mesa, mas em todas as demais áreas da casa também. Ah, por último, seja contra o feminismo, mas a favor da fêmea, da sua fêmea, principalmente.

Leia também: 

Machismo, uma cultura opressora

Feminismo, uma reação perigosa

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame