Nossa luta continua sendo contra o nosso inimigo

Que a cada dia tenhamos em mente e vivamos como o Apóstolo Paulo nos ensina em Efésios 6:12.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 29 de março de 2021 16:09
(Foto: Getty)
(Foto: Getty)

"Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal..." (NTLH - Efésios 6:12)

Esse texto foi escrito pelo Apóstolo Paulo há quase dois mil anos, serviu para quando foi escrito, serviu por séculos e mais séculos e continua servindo nos nossos dias.

Tivemos homens terríveis na história, exemplos abomináveis do que não se fazer, mas no final das contas nada mudou, a nossa luta continua sendo contra o nosso inimigo (I Pe 5:8), contra o enganador (Ap 12:9), contra o acusador das nossas almas (Ap 12:10), contra a antiga serpente (Ap 12:9), contra o pai da mentira (Jo 8:44).

A nossa luta é contra satanás e seus anjos caídos, nunca é contra um político, contra o patrão ou colega de trabalho, contra um vizinho, ou ainda contra um familiar. Que possamos entender isso para que não caiamos nas ciladas lançadas por ele.

Que a cada dia tenhamos isso em mente e vivamos como o Apóstolo Paulo nos ensina nos versos 11, 13-18 da carta escrita aos Efésios no capítulo 6.

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima terça-feira na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Sirvamos ao Senhor com o nosso melhor

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições