Ensinando os nossos filhos

Tenha o texto de Provérbios 22:6 gravado em seu coração e ensine aos seus filhos o que é correto.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 14 de outubro de 2019 14:48
(Foto: Jose Lu/Getty)
(Foto: Jose Lu/Getty)

"Ajude seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto." (Bíblia Viva - Provérbios 22:6)

É cada dia mais urgente ensinarmos os nossos filhos os valores corretos da vida cristã e acreditar que a promessa do Senhor se cumprirá na vida deles.

Infelizmente muitos pais, nos nossos dias, estão mais preocupados e ver seus filhos torcendo para seu time de futebol, ensinando os filhos a "odiar" esse ou aquele partido político, fazendo os filhos pensarem que são mais importantes que seus professores e etc., e etc., e etc.

Tenha o texto de Provérbios 22:6 gravado em seu coração e ensine ao seus filhos o que é correto, seja na questão espiritual, seja na cidadania, seja ensinando a respeitar os mais velhos e as autoridades constituídas.

Com isso, você formará um cidadão responsável com suas obrigações e uma pessoa de Deus que fará a diferença em sua geração.

Existe uma frase que diz: "Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." (Autor desconhecido)

Que possamos refletir sobre isso!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame