A Bíblia sempre foi e continua sendo viva e atual

Quando a sociedade voltar a ter a Bíblia como referencial, teremos uma sociedade muito melhor.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 26 de agosto de 2019 14:45
(Foto: Getty)
(Foto: Getty)

“Então disse o Senhor a Moisés no monte Sinai: ‘Diga o seguinte aos israelitas: Quando vocês entrarem na terra que lhes dou, a própria terra guardará um sábado para o Senhor. Durante seis anos semeiem as suas lavouras, aparem as suas vinhas e façam a colheita de suas plantações. Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor...’.” (Levítico 25:1-4)

Uma coisa que é certeza, é que todas as nossas dúvidas são esclarecidas pela Palavra de Deus. Ela (Bíblia Sagrada) é nosso Manual do Fabricante, não é um livro ultrapassado, é sempre atual e viva.

O Livro de Levítico foi escrito por Moisés entre 1440 e 1400 a.C. Veja que a tantos anos atrás, a Palavra de Deus já destacava uns dos assuntos em moda no momento, o período Sabático, vamos imaginar que todas as empresas/governos obedecessem essa orientação do Senhor Deus e concedesse a seus funcionários um ano de descanso a cada seis anos trabalhados, tenho certeza absoluta que diminuiria o número de pessoas estafadas, estressadas, depressivas, individualistas, etc. etc. e etc.

Utopia? Pode ser, mas garanto que teríamos pessoas muito mais produtivas se déssemos um período de descanso a elas, mas infelizmente o que vemos hoje é o contrário disso...

A Bíblia sempre foi e continua sendo viva e atual, ela é para ser lida e entendida, mas principalmente para ser praticada. Quando a sociedade voltar a ter a Bíblia como referencial, teremos uma sociedade muito melhor.

Não perca a oportunidade de ler a Palavra de Deus, não deixe de estudá-la. Se é difícil para você, peça para o Espírito Santo te ajudar, Ele o fará com muito prazer.

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima segunda-feira e com uma semana maravilhosa na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame