Não desista de esperar

Não desista de esperar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:07
tempoHá quanto tempo você está esperando sua bênção? Um ano? Dois? Dez anos?!? Mais? O aumento do tempo, eu bem sei, só faz aumentar a dor, a expectativa, o desânimo, a ansiedade, o desapontamento. Simplesmente não é fácil esperar. Se fosse, fé não seria necessário.
 
Te convido a não desistir. Todos nós temos uma particular história. Cada qual esperará tempos diferentes por dádivas desejadas. Datas, locais, desdobramentos e outros detalhes, nem adianta se desesperar ou se precipitar, somente Deus controla. Está tudo definido na agenda dEle, restando apenas confiar e esperar.
 
Nancy não desistiu de esperar. Pode ser que não lembre, mas você certamente ouviu falar dela. Ela é mãe de uma daquelas três mulheres que ficaram mantidas em cativeiro por dez anos nos Estados Unidos, e que, na véspera do dia das mães deste ano de 2013, por um descuido do monstro que as mantinha sequestradas, foram socorridas e libertadas.
 
Lembrou? Este caso foi notícia em todo o mundo. E embora lindo o desfecho da história, foi a fala da Nancy que me chamou mais a atenção: “Recebi antecipado o presente de dia das mães. Meus parentes, vizinhos e amigos diziam para eu desistir, pois tinham certeza que minha filha já estava morta. Eu não desisti de esperar, pois tinha certeza que minha filha estava viva”.
 
Nancy nos inspira justamente porque contra todas as evidências não desistiu de esperar. Não desista você também. Espere, espere e espere. Ela tinha certeza que sua filha estava viva. Nós temos certeza que Cristo está vivo. Portanto, se é nEle que esperamos, o façamos com fé e convicção, crendo com humildade e resignação que a nossa hora vai chegar.
 
Paz!
 
 
- por Edmilson Mendes
e-mail: mendeslongo@uol.com.br
blog: calicedevida.com.br
twitter: @Edmilson_Regina
Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame