Não atrapalhe!

Assim como atrapalhamos para outros, outros atrapalham para nós. E todos o fazem sem querer fazer, apenas fazem. Atrapalhando e sendo atrapalhado em projetos, sonhos e visões

Fonte: Guiame, Edmilson MendesAtualizado: quarta-feira, 20 de maio de 2015 12:46
Falando demais
Falando demais

Uma vez liguei no celular de um amigo e, como sempre faço, perguntei: “Você pode falar agora ou estou atrapalhando?”. A resposta dele foi ótima: “Olha, você não me ajuda em nada, mas também não atrapalha! Fala, véio!...”. Ri bastante com aquela reposta.

Ser atrapalhado por algo ou alguém é frustrante. No trabalho fica bem evidente. A equipe está lá, empenhada, dedicada, e um de seus componentes não só não ajuda como atrapalha. Este infeliz, o atrapalhador, tem o dom de retardar o serviço, furar prazos e, às vezes, fazer até perder contratos, serviços, clientes.

Mas gente pronta a atrapalhar não se limita aos ambientes profissionais, tem em todos os lugares. Tudo parece ir bem, até que sem qualquer explicação, surge um personagem para atrapalhar o que havia sido planejado.

E nos caminhos da fé? Existem atrapalhadores? Sim, existem. Os mais óbvios e fáceis de identificar são aqueles que estão em praticamente todas as comunidades. Querem cantar mas não cantam, tocar mas não tocam, pregar mas não pregam. Querem, enfim, fazer coisas para ajudar, mas sem qualquer preparo atrapalham.

Existe, porém, atrapalhadores que se parecem comigo, com você. Tive um professor no seminário que dizia que todos os dias, ao sair de casa, fazia a seguinte oração: Senhor, não deixe eu atrapalhar aquilo que Tu farás no dia de hoje, amém!

No ímpeto de ajudar, cheios de bondade e amor no coração, às vezes atrapalhamos. Quero ver a pessoa sair do deserto agora, mas talvez o plano de Deus tenha mais dez anos programados. Quero justiça imediata para aquele declarado e comprovado culpado, a graça do eterno, no entanto, ainda tem um container cheio de misericórdia para ele. Quero ir na rua x, porém Deus me quer na rua y porque lá tem gente que precisa da minha presença agora.

As variáveis são muitas. No geral, são boas. Nossas ansiedades, imprudências e precipitações, porém, muitas vezes colocam tudo a perder. São nestas horas, que cheios de boas intenções, atrapalhamos sem perceber.

Para piorar, assim como atrapalhamos para outros, outros atrapalham para nós. E todos o fazem sem querer fazer, apenas fazem. Atrapalhando e sendo atrapalhado em projetos, sonhos e visões.

Tem solução? Tem. Ainda bem! O fato é que, embora atrapalhemos e sejamos par outros atrapalhados com obstáculos que são verdadeiras barreiras, quem organiza nossas vidas é o Senhor. E Ele, que bom, jamais se atrapalha. O último verso do Salmo 138, deixa essa verdade muito clara e, na tradução da Bíblia Viva, fica ainda melhor: “O Senhor cumprirá perfeitamente todos os Seus planos a meu respeito! Ó Senhor! Teu amor cuidadoso e fiel dura para sempre; por isso eu Te peço, não me abandone porque Tu me criaste.”

Paz!

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame