Chega de segredo

Chega de segredo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:13

Temos ministrado, eu e minha esposa, num encontro de casais em Curitiba. Até aqui, são quatro anos de momentos inesquecíveis. A respeito do encontro, o segredo éguardar segredo! Nada é dito aos participantes que, para saberem o que lá acontece, precisam participar. A frase insistente, e única, que é dita para responder às perguntasdos casais participantes é: Tudo pode acontecer.

É pouco, mas diz muito. Se tudo pode acontecer, que cada um se prepare para tudo. Nestes quatro anos já vi de tudo. Tudo que foi possível, respeitando espaço e tempo. Ou seja, mesmo conhecendo todo o programa, praticamente tudo acaba surpreendendo de novo, e sempre com novas formas. Este fato não é tão difícil de explicar. Afinal, a cada encontro nos relacionamos com casais diferentes, com histórias diferentes, expectativas diferentes, químicas diferentes.

Portanto, com reações e resultados diferentes.

Jesus, o Rei das surpresas, jamais se ausenta ou decepciona. Sempre se manisfesta nos detalhes, nos olhares, nas palavras, nos abraços. Certa vez Tomé, aquele que precisou ver para crer, perguntou qual o caminho para seguir a Jesus.

Assim como os casais participantes, Tomé queria um mapa detalhado, um documento que evitasse erros ou surpresas. Sem responder a racionalidade da pergunta de Tomé, Jesus respondeu enigmaticamente: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.

Trocando em miúdos, Jesus não forneceu um mapa, o que Ele fez foi oferecer um relacionamento. E quanto às surpresas, os mistérios e as expectativas do caminho? Sem chance! Jesus não antecipa nadinha. Assim, a caminhada com e ao lado de Jesus é uma caminhada de fé, num encontro diário de surpresas impactantes para a alma de todo caminhante que caminha na certeza de que, na companhia dEle, tudo pode acontecer.

Aqui está o segredo que você precisa saber e a graça que você não deveria perder: Jesus tem se agradado deste encontro, tem sido louvado e honrado neste encontro, acima de tudo, tem surpreendido com afeto e amor a todos nós, ministrantes e ministrados. Por que, então, iríamos estragar o impacto revelando cada pequeno ato?

Sim, tudo pode acontecer. E acontece. Casais são transformados, mudados, curados, renovados, fortalecidos. As habilidades humanas em ação no encontro são de menor importância, uma vez que apenas se constituem canais evidentes do fluir do Espírito Santo de Deus. É isso. Mais que isso seria injusto com você e seu cônjuge que um dia poderão participar. Pois privaria vocês de presentes divinos pensados exclusivamente para surpreender vocês. No mais, tudo pode acontecer!

Paz!

 

Por Edmilson Mendes

e-mail: mendeslongo@uol.com.br
blog: calicedevida.com.br
twitter: @Edmilson_Regina
facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000512610458 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame