Não creio no fim do mundo, mas creio no mundo do fim!

Não creio no fim do mundo, mas creio no mundo do fim!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:09

 

A data que corresponde ao nosso 21 de Dezembro de 2012 no calendário Maia, indica o fim de um ciclo, e não o fim do mundo, portanto o mundo não terminará tão cedo. Mas muita coisa mudou no velho mundo.
 
As pessoas estão mais frias em seus relacionamentos. A violência aumentou nas grandes cidades. Nossos celulares e carros nos dão valorização, somos respeitados por aquilo que temos. A crise financeria parece não ir embora tão cedo. O Oriente médio continua em guerra. O preconceito ainda é uma realidade diária em um mundo “pós-moderno”. Na verdade estamos vivendo uma crise coletiva, um conflito interior e social.
 
Aquilo que éramos já não faz tanto sentido, e aquilo que seremos ainda é um mistério. Por isso a  “sensação” do fim de mundo nos assombra e inquieta. E Hollywood ajuda a massificar essa idéia com seu cinema espetacular e espetaculoso.
 
Bem, na verdade foram-se os Maias e o mundo ficou. Não creio no fim do mundo, mas creio no mundo do fim, como  a Bíblia relata: “Saiba disto, nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis” - (2Tm 3:1)
 
 
por Pr. Bruno dos Santos
 
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame