Esperança é o calmante que Deus deixou dentro de nós

É preciso nos agarrar no sorriso da criança, no abraço de quem nos ama, na solidariedade de quem sofre também, mas principalmente nos agarrar em Deus.

Fonte: Guiame, Bruno dos SantosAtualizado: sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 15:16
Esperança. (Foto: Quadrangular Sergipe)
Esperança. (Foto: Quadrangular Sergipe)

A desesperança talvez seja um dos sentimentos mais evidentes em dias como os nossos. É aquela vontade que nos assalta de perder a fé em tudo.

Na humanidade, nas autoridades, nas instituições, enfim... os períodos cinzas, de melancolia, nos fazem acreditar na ausência da esperança.

Mas é preciso lutar contra isso, é preciso nos agarrarmos no sorriso da criança, nos agarrarmos no abraço de quem nos ama, nos agarrarmos na solidariedade de quem sofre também, mas principalmente nos agarrarmos em Deus, que jamais deixou de perder a esperança em nós, em mim e em você!

A esperança é o calmante que Deus deixou dentro de nós para suportarmos este mundo caótico. Ela é a força motriz da nossa fé, como disse o profeta: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lm 3:21)

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições