Se der, não faça!

Acho que algumas das frases que precisamos repensar em nossas falas é: “se der eu faço” ou “se der eu vou”.

Fonte: Guiame, Alexandre GregoAtualizado: terça-feira, 6 de julho de 2021 16:59
(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Certo dia João foi todo empolgado convidar seu amigo para sua formatura. Separou um convite para ele, criou expectativa da presença dele em um dia que marcaria sua vida. Então no momento que entrega o convite ao SEU AMIGO, ouve a seguinte frase: “SE DER eu vou”. Naquele momento João com um sorriso “amarelo” diz: − Ah legal, se der vai sim. Então João vai para casa triste pois a intensidade de seu convite fora retribuída coma frase “SE DER”.

Acho que uma das frases que precisamos repensar em nossas falas é: “SE DER EU FAÇO”, ou “SE DER EU VOU”, e acredito que todos nós já passamos por esses momentos ao longo de nossa vida. Em alguns deles ouvimos, mas em outros dissemos sem muitas vezes perceber o significado de tal expressão.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37

Neste momento Jesus em seu discurso fala sobre o “Jurar por Deus”, afirmando que isso era uma prática dos fariseus para encobrir suas falhas, colocando em um juramento o empenho de suas ações.

Vivemos em um mundo onde cada dia mais as amizades têm se tornado descartáveis, os relacionamentos rotativos e sem compromisso, e ao usarmos essa expressão “Se DER” nos desobrigamos da responsabilidade e somos “colocados” em uma posição de temporário ou de alguém que não quer assumir um compromisso.

Precisamos demonstrar ao mundo, a começar de nossa casa, que não há espaço para o “SE DER”, sejamos firmes ao dizer, SIM, SIM; NÃO, NÃO, tornando-nos assim pessoas que têm compromisso com o próximo, mas principalmente que expressam a firmeza de Cristo manifesta através dos relacionamentos.

Deus abençoe!

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A fé em 2 segundos

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame