Quem é você na tempestade: garça ou águia?

As duas aves enfrentam tempestades de formas diferentes. Como nos portamos diante das adversidades da vida?

Fonte: Guiame, Alexandre GregoAtualizado: quarta-feira, 4 de agosto de 2021 18:22
(Foto: Owen Deutsch)
(Foto: Owen Deutsch)

Estamos vivendo dias de incerteza, dias de “medo” e de muitas dúvidas. Acordamos todos os dias com a pergunta que não cala dentro de nós: quando tudo isso vai passar?

Mas acredito que cabe a nós a reflexão e as perguntas: quem nunca enfrentou uma situação difícil? Quem nunca se deparou com uma “tempestade” em sua vida? Acredito que todos nós já passamos por momentos muito difíceis no qual achamos que não iríamos suportar, situações que não gostaríamos de ter que enfrentar, mas que foi necessário enfrentar. 

E pensando a respeito deste assunto, um dia desses me veio à mente a seguinte pergunta: Como nos portamos diante das adversidades e tempestades da vida?

Lembrei-me de duas aves que dentre muitas, enfrentam tempestades e que encaram a tempestade de forma diferente. A garça, quando está diante de uma tempestade, fica parada a beira de um lago ou rio, pois ela não tem estrutura para voar em meio a tempestade. Então fica parada, pois sabe que a tempestade não dura para sempre e, assim que cessar, ela pode voltar a voar. Já a águia, quando está diante de uma tempestade, ela voa, pois tem estrutura para isso e usa o vento contrário para se lançar mais alto e alçar vôos mais altos. 

Existem pessoas que são como a garça, que em meio a tempestade preferem ficar quietas no seu cantinho esperando aquela tempestade passar para voltar a voar. Mas também tem pessoas que, como a águia, são fortes e superam os momentos difíceis com mais agilidade e destreza. 

Algo precisa estar claro em nós, que tanto um como o outro são honrados diante de Deus, pois enfrentam as adversidades e as tempestades da vida e não fogem acovardados. Uns são mais ousados, outros nem tanto; isso mostra que precisamos respeitar a cada pessoa e respeitar os limites individuais de cada um.

Precisamos crer que em toda e qualquer situação o Senhor sempre estará cuidando de nós e não existe tempestade que dure para sempre.

Is 43.2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba.

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Riscos e benefícios do distanciamento social

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame