Eu preciso sofrer?

Somos forjados pelas dificuldades e adversidades. Esse é um fato que devemos considerar.

Fonte: Guiame, Alexandre GregoAtualizado: terça-feira, 24 de maio de 2022 15:44
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Se tem algo que nos assusta e faz com que fiquemos paralisados é a palavra sofrimento”. Sim, se tem algo de que queremos fugir e, se possível, nunca experimentar, é o sofrimento. Porém, engana-se quem acha que a vida será sempre de sucessos, facilidades e coisas boas. Somos forjados pelas dificuldades e adversidades. Esse é um fato que devemos considerar.

Pode soar estranho, mas há benefícios que são decorrentes do sofrimento, basta olharmos para o ouro, ele se torna puro e bonito depois de passar pelo fogo, para retirada das impurezas. O diamante se torna uma linda joia depois de passar por um processo dolorido chamado lapidação.

Ao atentarmos para os homens bíblicos que nos inspiram, veremos que suas vidas foram marcadas por sofrimento, mas também por superações.  É o caso de José, que teve uma revelação de seu destino profético. O Senhor lhe mostrou coisas grandiosas que realizaria em sua história, mas, para que ele chegasse a esse destino, passou por diversos sofrimentos. Acredito que tenha pensado, muitas vezes, que seria seu fim, porém, por fé e obediência a Deus, superou cada momento adverso até chegar o dia de se cumprir a visão divina para sua vida.

Quantos momentos difíceis até o dia de hoje você já enfrentou? Com certeza houve momentos que você achou que iria morrer, que não iria suportar, mas de alguma forma você passou e logo depois de ter passado soltou um, Ufa, passei.

Não podemos deixar que a ansiedade pelos resultados roube de nós o ensinamento do processo.

Jesus disse que não seria fácil, mas que seria possível. “Tenho-vos dito isso para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo” (João 16:33). Já o apóstolo Paulo, por uma vida de entrega e experiência gerada por sofrimentos e superações, ensinou:

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. 1 Coríntios 10:13

Creia que o Senhor está no controle e que mesmo diante dos sofrimentos, sempre haverá uma porta que te levará a um lugar chamado superação.

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A Páscoa

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições