Pesquisa alemã indica que ouvir música enquanto dorme, ajuda a ter boa memória.

Ouvir música enquanto dorme, ajuda a memória

Atualizado: Terça-feira, 16 Abril de 2013 as 7:52

 

Comer e dormir, já são considerados as melhores coisas da vida. Se misturar sono e música para relaxar, ficará ainda melhor. Uma pesquisa realizada na Alemanha, indicou que escutar música durante o sono, pode ajudar a ter boa memória.
Foram realizados testes com 11 pessoas expondo-as estímulos sonoros. Quando esse estímulo foi sincronizado com o ritmo das ondas cerebrais percebeu-se mais facilidade de lembrar o que haviam aprendido na noite anterior. As informações foram divulgada através do
jornal inglês Daily Mail.
 
Ouvir música enquanto dorme, ajuda na memóriaA ciência já conhecia as oscilações na atividade cerebral durante o sono, o eram fundamentais para a memória. Depois deste teste, ficou provado que é possível melhorar esse movimento por meio do som.
As oscilações são ampliadas e as ondas cerebrais tornam-se maiores durante o sono com o estímulo adequado. 
 
O estudo mostrou que o estímulo fora do ritmo do cérebro não traz benefícios. E os pesquisadores acreditam que a técnica pode ajudar a melhorar o sono também.
 
"Pode ser usado para emlhorar outros ritmos cerebrais, como o que ocorre quando estamos acordados e que está associado com a atenção", diz Jan Born, um dos autores da pesquisa.
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também