A cada fase da vida existe uma preocupação quanto a beleza do corpo. Como cuidar e como se previnir, além de seguir uma alimentação adequada, são algumas das preocupações para homens e mulher. A nossa aparência começa sempre pela boca. Os dentes saudáveis são nosso cartão de visita.
Existe um cuidado que deve ser levado em conta para não correr o risco de ter dentes amarelados, o que não é nada agradável.
De acordo o dentista William Frossard, para atenuar o problema as bebidas que escurecem os dentes devem ser tomadas com canudinho. “As características dos dentes pode facilitar o escurecimento. Algumas pessoas possuem porosidades, que facilitam a impregnação por esses produtos e consequentemente o escurecimento”, explica ele.
Saiba quais são os alimentos que escurecem os dentes e procure amenizar no consumo.

Café: considerado o maior vilão dos dentes brancos, o café realmente facilita o escurecimento.
Beterraba: alimento muito pigmentado, a beterraba pode manchar e escurecer os dentes
Chá: com natureza cromogênica, os chás podem escurecer os dentes por possuírem substâncias que dão coloração à bebida.
Amora: de cor escura, a frutinha costuma deixar os dentes pintados já na primeira mordida. Deve ser evitada porque facilita o escurecimento do sorriso.
Açaí: também muito pigmentado o açaí está na lista dos alimentos que escurecem os dentes.
Vinho tinto: a bebida também escurece os dentes devido à presença de substância que fornecem cor.
Refrigerante: “Podemos considerar o refrigerante como o grande vilão quando o assunto é manter os dentes brancos. Como são ácidos, os refrigerantes dissolvem parte do dente e ainda penetram nos canalículos (principalmente os a base de cola)”, afirma Frossard.
Com informações de: ITodas