“Tomei decisões ruins, mas Deus não terminou sua obra”, diz pastor que tentou suicídio

Depois que Perry Noble deixou o cargo de pastor por causa de seus problemas com o álcool, ele cogitou o suicídio.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 19:12
Perry Noble comemorou um ano em que entrou para um centro de reabilitação. (Foto: Reprodução).
Perry Noble comemorou um ano em que entrou para um centro de reabilitação. (Foto: Reprodução).

O ex-pastor da Igreja NewSpring, Perry Noble, completou, na última quinta-feira (20), um ano desde que entrou em um centro de reabilitação em Tuscon, no Arizona (EUA). Nessa época, ele estava lutando contra problemas com o álcool e pensamentos suicidas, após ter deixado o cargo na igreja e de ter separado de sua esposa. Ele diz que havia "perdido tudo".

"Eu posso dizer honestamente que eu estava no ponto mais baixo da minha vida. Eu tinha aparentemente perdido tudo o que era de valor para mim e eu simplesmente estava sem esperança", escreveu Noble em uma publicação no Facebook.

Ele celebrou o fato de fazer um ano em que decidiu mudar o rumo de sua vida e revelou que está sóbrio há 319 dias. "Estou aprendendo mais sobre a graça e a misericórdia de Deus do que eu aprendi na minha vida. Estou descobrindo que, embora eu tenha tomado algumas decisões muito tolas, o Senhor não finalizou sua obra comigo".

Experiência dolorosa

Noble perdeu seu emprego no verão passado após lutas contra o vício em álcool, uma experiência que ele disse, em um vídeo no início deste mês, que foi muito dolorosa. "Eu fui demitido. Não apenas isso, mas fui demitido publicamente. Havia muita vergonha. Muita vergonha que eu trouxe para mim. Eu não estou culpando ninguém", disse ele.

Sua esposa, Lucretia, decidiu deixá-lo na época, e levou com ela sua filha, Charisse. Ela esclareceu que nunca houve abuso doméstico. Sua luta continuou na reabilitação e dias após ter entrado para o centro, ele tomou a decisão em sua mente de tirar a própria vida.

"Eu tinha escolhido o lugar, eu peguei a arma, e eu ia dar cabo da minha vida", disse Noble no vídeo emocionante. Na noite anterior, ele estava planejando sair do centro de reabilitação e foi dar um passeio, durante o qual ouviu falar Deus com ele. "Foi a vez onde eu ouvi a voz de Deus de forma muito clara. Ele me disse: 'Ainda não terminei com você'".

Sobre permanecer firme

O ex-pastor disse que foram aquelas palavras que lhe mantiveram firme e que lhe deram coragem para continuar lutando. Noble escreveu em sua última mensagem no Facebook que sua vida ainda está longe de ser perfeita e suas circunstâncias estão longe de ser ideais. "Há tantos dias que eu luto com o sentimento de falha absoluta, no entanto, eu sei, desde que existe ar nos meus pulmões, ainda há propósito na minha vida. E em Cristo, o fracasso nunca é o final", disse ele.

Noble agradeceu a todos os que oraram por ele e que se aproximaram dele durante o ano passado. Ele ainda disse para as pessoas que também estão tendo grandes dificuldades que o "Senhor é bom". "Ele está com você e irá vê-lo. Se Ele me trouxe até aqui em um ano, ele pode absolutamente fazer isso com você. O motivo pelo qual o inimigo quer que você desista é porque ele sabe que o Senhor vai levar usar isso para o bem. Veja por mim. Jesus pode redimir qualquer pessoa", finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições